Tomou posse no inicio da tarde de ontem, 15, a diretoria provisória da Cooperativa Mista dos Garimpeiros de Serra Pelada – Coomigasp. A primeira missão será mandar publicar no Diário Oficial do Pará e em jornais de grande circulação nos estados do Pará, Maranhão e no Tocantins, na próxima quinta-feira, dia 18, o Edital de Convocação de Assembleia Geral para eleger a nova diretoria executiva e o novo Conselho Fiscal da cooperativa, obedecendo ao prazo estatutário de 30 dias.
A Diretoria Provisória foi aclamada no último domingo por uma Assembleia Geral Extraordinária depois que os sócios tomaram a decisão de destituir a diretoria, comandada por Gesse Simão de Melo, além do Conselho Fiscal e Deliberativo da Coomigasp.
O presidente da diretoria provisória, Amarildo Rodrigues, antes de tomar posse da sede administrativa da Coomigasp, em Curionópolis, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia da cidade e solicitou uma perícia policial para apurar o sumiço de quase dez quilos de documentos retirados durante a noite pelos diretores destituídos.
O delegado Bruno Fernandes e o capitão da Policia Militar Gleydson Melo dos Santos acompanharam os membros da diretoria provisória durante o ato de posse na sede da cooperativa.
A diretoria Provisória baixou uma portaria convocando todos os funcionários à se apresentarem imediatamente ao trabalho, haja vista que os mesmos haviam sidos dispensados pela diretoria destituída.
2 comentários em “Curionópolis: diretoria provisória da Coomigasp toma posse”
A Serra Pelada parece aqueles conflitos no Oriente Médio, nunca tem uma solução.
É impressinante, como tudo aquilo que está em volta de Serra Pelada é polêmico!