O “Governo do Trabalho”, como denominamos nossa administração, chega ao fim do 3º ano com a graça de Deus, o trabalho incansável da nossa equipe de governo, o apoio e o respeito da Câmara Municipal, a colaboração dos nossos parceiros e a confiança de cada um dos eleitores que depositaram seu voto no nosso nome, em 2008.
Olho para trás e vejo o que encontramos no primeiro dia dessa grande caminhada: uma cidade abandonada, sem saúde de qualidade, com educação precária, ruas que no verão eram só poeira e no inverno só lama, desemprego, dívidas, estudantes sem alimentação, professores e outros servidores municipais mal remunerados e estradas vicinais intrafegáveis.
A situação que se apresentava naquele 1º de janeiro de 2009, entretanto, em momento alguns nos inspirou arrependimento ou nos desestimulou a iniciar o trabalho. Pelo contrário: todas aquelas dificuldades que se mostravam diante dos nossos olhos se transformaram em desafios e numa imensa e sincera vontade de mudanças. E estas eram urgentes!
Iniciamos um trabalho de reestruturação do município, a começar pela Educação, alavanca que impulsiona o desenvolvimento de qualquer povo; avançamos pela Saúde, essencial para manter as famílias de pé e firmes para crescer junto com o município; seguimos pelas estradas vicinais, caminhos fundamentais para a sobrevivência do nosso homem do campo; e avançamos na área urbana, com pavimentação das vias, drenagem, programas habitacionais e geração de emprego e renda.
Estamos valorizando a cidade e seus cidadãos e, com isso, atraindo investimentos. Hoje, após três anos de trabalho, o nosso comércio – antes à beira da falência – respira aliviado com a injeção mensal de R$ 2 milhões de reais na cidade, por meio de empregos gerados pela iniciativa privada já em nosso governo, que trabalhou para criar essas oportunidades.
Mas não paramos por aí: estamos qualificando os nossos jovens; cuidando das futuras gerações de homens e mulheres curionopolenses; reconstruindo nossas escolas e erguendo outras; melhorando os vencimentos dos educadores responsáveis pela formação dessa juventude que garantirá futuro brilhante para o nosso município; implementando projetos habitacionais voltados à população carente; e trabalhando na recuperação da dignidade da nossa gente, antes desesperançada e que vivia à margem do crescimento.
Por essas e outras conquistas podemos dizer que temos inúmeros motivos para comemorar e maior estímulo ainda para continuar a administrar o município nos próximos 365 dias do “Governo do Trabalho”.
Que Deus e os nossos cidadãos continuem a nos ajudar nessa tarefa a nós outorgada pelo povo de Curionópolis!
Um abraço a todos!
Wenderson Chamon – Chamonzinho
Prefeito Municipal