“Esse é um tratamento que pode custar em torno de R$ 7 mil no sistema particular, e foi oferecido totalmente de graça a nossa comunidade”, disse o prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon, sobre o tratamento cardiovascular realizado em 212 mulheres em Curionópolis.
A afirmação do prefeito aconteceu durante o evento ocorrido essa semana no Teatro Municipal que reuniu centenas de pessoas e foi realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.
Compuseram a mesa, Elizete Abreu, Secretária Municipal de Saúde; Etiene Maria, diretora do Hospital Elcione Barbalho; Edilei Lopes, vereadora; Dr. Antônio Gabriel, cirurgião Cardiovascular e Wenderson Azevedo Chamon, prefeito de Curionópolis.
Em seu discurso o prefeito falou dos esforços para dinamizar o serviço de saúde do município e os avanços alcançados: “No primeiro mandato conseguimos Modernizar o Hospital municipal e oferecer vários serviços, agora estamos estendendo ações não apenas de saúde, mas que também atendam a necessidade estética, um grande diferencial do nosso Governo”, disse.
O prefeito lembrou ainda que o programa do Governo Federal chegou até a cidade através de esforço e organização e finalizou: “Vamos continuar trazendo e ampliando os programas bem como implementando outros tanto através do Governo Federal assim como com iniciativa própria”.
A paciente Neide Ferreira disse estar se sentido bem e está muito satisfeita com o tratamento: “Tenho que agradecer já que um tratamento desses além de caro, também não é comum de se encontrar, e aqui fizemos de graça e com um ótimo profissional”, comentou.
A secretária de saúde explicou que: “Em outra ação como essa conseguimos atender mais 50 atendimentos cardiovascular, superando a meta, por conta disso ao elaboramos o plano para esse ano solicitamos do Governo Federal 200 atendimentos e mais uma vez ultrapassamos a meta chegando a 212” afirmou.
Sobre o tratamento oftalmológico a secretária lembrou os 150 disponibilizados pelo programa já foram preenchidos e agora uma triagem será feita pelo Dr. Hipólito Reis, médico oftalmologista para definir os pacientes que podem passar pela cirurgia de catarata.
O aposentado Francisco Pereira de 68 anos está ansioso pela triagem e acredita que com o tratamento poderá ter uma visão melhor: “Estou esperando fazer a cirurgia e voltar a enxergar um pouco melhor”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMC
5 comentários em “Curionópolis ultrapassa meta do Governo Federal em atendimento de Saúde”
Chamom esta fazendo um bom trabalho. So tom cuidado com os malas que o cercam.
Esse tipo de ação dos governantes diferenciam quem quer fazer e quem quer apenas votos. Parabéns Curionópolis.
Serra Pelada precisa ser melhor observada pelo prefeito.
Parabéns prefeito,podemos dizer sem sombra de dúvidas que seu primeiro mandato foi um divisor de águas. Curionópolis é outra cidade depois que você passou a administrá-la. Que esse segundo seja ainda melhor.
Realmente o que se vê em Curionópolis é zelo com a coisa pública. Não esperava muito de Chamon mas tenho a grata satisfação de dizer que me enganei.