Falta
O vereador Faisal Salmen não estará presente nas próximas sessões legislativas da Câmara Municipal de Parauapebas. Segundo informou o diretor administrativo daquela casa, Faisal comunicou que viajaria à São Paulo para submeter-se a tratamento médico hospitalar.
Seleção
Jogadores e staff da seleção brasileira já não estão mais em Belém. Depois de vencer a seleção argentina por 2 a 0, toda a comissão técnica e jogadores seguiram viagem às 2:45 da manhã desta quinta-feira encantados com a forma carinhosa com que foram tratados pela torcida paraense.
Escrito nas estrelas
Esperava-se mais das frentes do SIM e NÃO no jogo de ontem. O que se viu foram alguns gatos pingados com camisetas relativas a campanha. Coincidência ou não, o primeiro gol do Brasil foi marcado por Lucas, usando a camisa número sete aos sete minutos do segundo tempo. Os que defendem o 77 no plebiscito vibraram.
Lixo hospitalar
A ASCOM da Prefeitura de Parauapebas ficou de responder os questionamentos do Blogger sobre o cancelamento unilateral do contrato que previa o recolhimento do lixo hospitalar no município e que deixou clínicas e hospitais particulares sem o serviço. Ficou só na promessa, mais uma vez.
Sem juras
Esse argumento de que governador e vice juraram, ao tomar posse, manter a integridade física do Pará, e por isto devem ser contra a proposta de divisão não passa de falácia. Para os desavisados indico a leitura do Artigo 125, parágrafo 1º da Constituição Federal. Se Jatene e Ana Júlia são contra, o são por outros motivos, não venham aqui alegar compromisso juramentado.
Filiação
Só pode filiar-se a partido o eleitor que estiver na plenitude do gozo de seus direitos políticos. Para concorrer a cargo eletivo, o eleitor deverá estar filiado ao respectivo partido pelo menos um ano antes da data fixada para as eleições. Para o pleito de 2012, essa exigência deve estar atendida até o dia 7 de outubro de 2011.
Filiação II
Em consoante com a Lei eleitoral, Parauapebas deverá viver intensa movimentação política na próxima semana, quando se encerra o prazo de filiação. Com a criação autorizada pelo TSE, o PSD em Parauapebas deve ficar a cargo do atual presidente do SIPRODUZ, Marcelo (Catalão) Ayres. O ex-secretário de finanças de Darci deve movimentar o mercado em busca de vereadores para sua legenda e, não se surpreendam se um forte, e até agora sem partido, candidato a prefeito aparecer entre os filiados ao partido de Kassab quando encerrarem-se as inscrições.
Filiação III
Quem também pode aparecer no PSD é o ex-vereador Juca. Afastado da política desde 2008, após longa carreira na CMP, ele tem um pré-acordo com o PP de Roque Dutra, todavia, fontes garantem que o acordo pode melar e Juca fechar com o PSD para ser o puxa-votos do partido em busca das cadeiras na Câmara Municipal em 2012.
4 comentários em “Curtas”
Boi não dá dinheiro, oque dá dinheiro é política anonimo, e do jeito que vão as coisas de boiadeiro a prefeito ou vereador etc…tudo é possível…
O Senador flexa vai para o PSD no Pará.
A turma do PSD vai ter de correr. O partido não está registrado no estado do Pará. Os registros só foram concedidos, até agora, no Acre, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins, Paraná e Rondônia.
O prazo para registro , com vistas a se habilitar a participar da eleição 2012,encerra-se-á nos próximos dias. Sem o registro no TRE-PA, nao dá para concorrer na próxima eleição.
Dessa forma o “forte e até agora sem partido”candidato a prefeito pode estar com sua “vaca indo para o brejo”,sem qualquer ironia com o fazendeiro catalào, que tanto entende de bovinos..
O registro no PA, segundo informado, já está em andamento.