Comentário recebido de Gregório de Matos Guerra sobre os exames exigidos pela PMP aos nomeados:
“A questão a ser discutida, não é essa se tais exames devem ser custeados pela prefeitura ou não. A obrigatoriedade de custear exames admissionais é uma obrigação Celetista, ou seja, restrito a trabalhadores regidos pela CLT. Os novos concursados são Estatutários! Ah, vai entender isso!! É uma discussão muito profunda…
Mas, em fim, onde eu quero chegar é no seguinte ponto: o que causa estranheza, não é o fato dos concursados terem que pagar os exames, mas sim, a PREFEITURA não aceitar exames da própria PREFEITURA, como estão dizendo por aí! Ainda não fui verificar, mas se está ocorrendo desta forma, pergunto qual a lógica? Como pode o Poder Público Municipal negar exames realizados pelos laboratórios e hospitais do próprio Poder Público Municipal, que aliás, feitos pelo corpo de servidores (bioquímicos, biomédicos, médicos) oficiais do município”.
2 comentários em “Custos dos exames admissionais”
Querido Gregorio, ou editor do Carajas O Jornal, o fato realmente ocorre que os exames devem ser custeados pelos concursados vez que o edital ja adivertia. Abraço a todos
Bingo! A questão é exatamente essa, Gregório. Falta só verificar se é verídico que se recusam a aceitar.