O novo romance de Dan Brown traz de volta o fictício simbologista de Harvard, Robert Langdon, afeito a decifrar enigmas. A história acontece ao longo de um período de 12 horas em Washington DC, cidade imersa em elementos maçônicos e monumentos ricos em simbolismos místicos.
Na nova saga, o professor é acompanhado da pesquisadora Katherine Solomon, uma estudiosa das conexões entre corpo e mente, em uma busca que envolve os segredos da maçonaria nos EUA e seus vários símbolos ocultos, bem como as antigas autoridades americanas envolvidas com tal irmandade.
11 comentários em “Dan Brown: o Símbolo Perdido já está disponível”
Maria Oliveira,
Não sou maçom…
Busco essa virtude á cada dia, entendo que para ser maçom não basta “querer entrar”…
Sou apenas um iniciado…
“Por enquanto” estudo e gosto de compartilhar meu pequeno conhecimento com pessoas como você que gosta de conversar e ao que me pareçe gosta de apreciar ótimos livros…
Obs: Se tiver dicas de livros pode me indicar?
Abraços
Só quero saber CADÊ o link para baixar o livro!!! Já encontrei até arquivo de áudio em português no emule, já encontrei PEDAÇOS do livro no rapid share, também em português e em inglês ou espanhol encontra-se com facilidade TUDO seja áudio seja texto do livro em referência. Quero saber o motivo de estarem escondendo o material em português!!!
Para RUDSON
Penso que a itenção dele era deixar alguma verade sobre a Maçonaria. Segundo o que eu lí em um dos seus livros, “Organização visível, de homens livres que pregam a fraternidade, outra organização invisivel, também fraterna, porém os integrantes participam com altissima grandiosidade aos misterios”. Acho que é isso!
Como diz o ditado, para bom entendedor meia palavra basta. O autor apenas deixa claro que existem dentro de uma única ordem, duas organizações distintas.
Uma pergunta um tanto pessoal. “Vc é maçon?”
Não precisa agradecer, é um prazer deixar comentários no blog do Zé. A propósito, tb não é todo dia que encontramos alguém que fala a mesma língua. Que tenha conteúdo para discutir o assunto.
ANLY PALMER HALL
foi um Iniciado Rosacruz e Maçom reconhecido e respeitado no mundo inteiro ele sempre falou á respeito das ” duas organizações ” uma visível e outra invisível…
Tão pouco sabemos da verdadeira inteção dele ao dizer isso..
novamente agradeço pelo texto deixado..
A mais sublime de todas as ordens. “Essas palavras são fortes”. Será que era isso que pensava os dois autores maçons citados acima??!!! Será o que o maçon Manly P. Hall, quis dizer com duas organizações, uma visível e outra invisível?
Dan Brown sempre foi um homem no qual me espelhei, ele tem ótimas obras publicadas, sendo veridicas ou não sempre despertou-me um desejo de conhecimento…
Á maçonaria é a mais sublime de todas as ordens uma entidade filantropica e filosofica que respeita seus irmãos.
Maria Oliveira agradeço pela palavra que deixou e pela recomendação dos livros, realmente eles são ótimos…
Para quem deseja conhecer mais a organização e ou religião maçonica, vai uma sugestão de leitura para uma viagem nos mistérios filósoficos. Lectures on Ancient Philosophy do ilustre Manly P. Hall. Ah, quer uma leitura mais detalhada, dos graus..até o 32, se não me engano, sugiro “”” Morals and Dogma””” de Albert Pike. Isso para não perder tempo!! Tenho dito!
Para ADEMIR
Passa tempo!!!! Geralmente a gente lê piadas, responde um guia fácil, ouve música, ou liga para um amigo…para passar o tempo. Um livro desses não é para passar tempo. É para suprir a curiosidade das pessoas em relação as coisas que cercam a maçonaria. Coisas que a sociedade ou irmãos maçonicos titularam como “segredo”. Na verdade não existe um segredo, penso que existe é um conhecimento, que a irmanadade maçonica não revela ou transmitem para demais pessoas. Concordo com a párabola de não dar rosas aos porcos, pois eles as pisoteiam e ainda podem lancá-las contra você. Assim é o conhecimento. Acredito que nem todas as pessoas estão aptas a receber de fato alguns conhecimentos, pois estes, nem saberiam o que fazer com eles.
é uma leitura interessante, que atiça nosso senso de curiosidade.
ZE DUDU, Não consegui abrir o texto.
Este, ainda nao li, mas posso ousar uma recomendacao da leitura, como passa-tempo. O Autor descobriu um filao de mercado ao resvalar assuntos ditos esotericos com lendas, mitos, e uma boa dose de criatividade; quase nada em que se possa confiar seguramente, mas o desenvolver dos seus textos tem a caracteristica de prender imediatamente a trama e levar o leitor, de forma prazerosa, ao desfecho. Entretanto, nao se podem considerar suas obras como marcos da literatura erudita.