Darci se posiciona à respeito do jogo Águia e Fluminense

Continua depois da publicidade

Agora a pouco o Exmo. Prefeito Municipal de Parauapebas, Darci Lermen, interrompeu uma reunião em seu gabinete para atender a reportagem da Rádio Arara Azul Fm. Perguntado pelo comunicador Demerval Moreno à respeito da situação em relação ao local do jogo da equipe do Águia contra o Fluminense (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil, o prefeito manifestou sua indignação com a CBF que segundo ele está querendo levar o jogo para a capital.

Darci disse que torceu muito ontem pelo Águia e que como ama a cidade de Parauapebas, quer que a mesma seja conhecida não só no Brasil mas internacionalmente, e, que não pode aceitar que após investimentos feitos pela Liga de Parauapebas, na ordem de R$500 mil, que poderiam ter sido usados em outros locais, para que a equipe do Águia pudesse ter os seus jogos pelo campeonato paraense, campeonato brasileiro e Copa do Brasil, mandados aqui em Parauapebas.

Darci disse que ligou para o presidente do Águia, Ferreirinha, e cobrou posicionamento dele, alegando os investimentos feitos com estadia, alimentação e transporte da equipe do Águia. Disse que antes da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e consequentemente o jogo com o Fluminense, nenhuma outra cidade ajudou o Águia, dizendo inclusive que para a partida de ontem, foi feito uma vaquinha entre  os amigos para o pagamento das despesas com hospedagem em Belo Horizonte.

Darci disse que se for necessário organizará um protesto em frente a sede da CBF no Rio de Janeiro, podendo este protesto durar o tempo que for necessário, inclusive com a presença pessoal do gestor.

Darci contou que em conversa com o presidente Ferreirinha, disse a ele que o mando do jogo pela Copa do Brasil é condição primordial para a continuidade do apoio do município de Parauapebas ao Águia.

Questionado sobre a formação de uma equipe local, Darci disse que já cobrou da Liga para que a equipe de Parauapebas participe da seletiva de acesso ao campeonato paraense. Disse que usará como base a seleção de Parauapebas, bi-campeã paraense pois assim estará fortalecendo o campeonato amador local. Alegou que a cidade está bem madura para ter uma equipe profissional e que vai trabalhar para ter uma equipe forte, que no futuro será rival da equipe do Águia.

Agradeceu a oportunidade e  fortaleceu que o povo de Parauapebas não pode agora ser punido por interesses de pessoas alheias à Parauapebas e ao Águia e que estará viajando à Marabá e posteriormente à Belém para convencer a quem de direito que Parauapebas merece esse voto de confiança, que não estará de braços cruzados em relação ao jogo. Que pode parecer um assunto banal, todavia, não é, pois o futebolista de Parauapebas merece respeito.

Nota do blogger: Parabéns à Arara Azul pela entrevista e ao prefeito pelo posicionamento firme e coerente. Apenas a título de precaução, gostaria de saber se realmente o Rosenão está preparado para receber um jogo de tal porte. Cautela e caldo de galinha não fazem mal à ninguém. Concordo com tudo que foi dito pelo prefeito, mas, há de se ver, com responsabilidade, se não há perigo de uma arquibancada dessa cair ou coisa parecida, pois assim, contrariando o que se quer ( o nome de Parauapebas em evidência) estaremos sendo conhecidos pela despreparo e falta de responsabilidade.

6 comentários em “Darci se posiciona à respeito do jogo Águia e Fluminense

  1. joseane Responder

    o águia já é um guerreiro aparti do momento que ele saio do para pra jogar no rio de janeiro parabéns águia

  2. Wanterlor Bandeira Responder

    Meu Caro Zé;
    Meu Caro Zé;
    Companheiro Darci, apesar de ter sido o primeiro a suscitar o debate, com requerimento apresentado para o município sediar os jogos do Águia, sei também que quão importante a divulgação do Município, seria a inclusão do Campus da Universidade do Sul e Sudeste do Pará aqui para nossa cidade. (não vir nenhuma manifestação sua)
    Espero que tenha a mesma firmeza para cobrar da governadora, do ministro Haddad e da nossa bancada de deputados a nossa inclusão nesse importante projeto.
    Se precisares de companhia para acampar em frente ao Palácio dos Despachos ou do Ministério da Educação, conte comigo.
    Quanto o jogo do Águia, esse jogo já vencemos, o que precisamos vencer é os outros jogos; uma educação publica de qualidade, resgate das promessas de campanha, da Universidade aqui pertinho da gente e de políticas publicas eficientes. Esses certamente serão os jogos mais importantes das nossas vidas..
    Quanto o jogo do Águia… Bem seria muito ver o Parreira, Fred, Molina e outros craques jogando aqui em nossa casa. Mas esse jogo termina em 90 minutos e a Universidade, essa certamente durará por toda a vida.

    A Luta Continua
    “O que importa na vida não é tanto o triunfo, mas o combate; o essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem.”
    –Pierre de Coubertin

  3. Angela Alves Responder

    Gente!!!!! É que a postura de ficar passando o chapéu na porta da Vale me mata de ódio! O município não precisa mendigar nada. Bastam os impostos e as obrigações em dia, recolhidos até o último centavo. E vontade do poder público para buscar esses impostos de volta para o município junto ao governo estadual e federal, e competência para conduzir a aplicação desses mesmos recursos, transformando-os em qualidade de vida para a população.

    É que para negociar com o estado e com o governo federal precisa de ter pulso e projetos consistentes.
    E pra ter competência, ah, meu irmão…. não me aperta não!

  4. Angela Alves Responder

    A cidade entregue às moscas e nosso prefeito assume que fez investimento num time de futebol que nem do município é. Se fosse equipe da cidade, ainda eu podia entender. Mas não é… Política burra essa: em caso da criação do estado de Carajás, Marabá poderia ser capital do novo estado, mas Parauapebas correria por fora, mesmo com chances pequenas. Aiaiai… que falta de visão!!!! Engordar o boi do vizinho?!?!

    E o pior: vai fazer protesto no Rio???? Não dá a receita não, porque vai que a população aprende e faz protesto na frente da prefeitura?

    Eu deixo aqui a sugestão – protestemos todos:

    – Por uma condição de vida mais digna, sem invasões, sem favelamento, sem violência.
    – Por escolas, hospitais, trânsito, segurança e saneamento a altura de nossa gente.
    – Por obras decentes, úteis e de qualidade, que resistam a qualquer ventarola, maresia, furacão, terremoto, tsunami, etc..
    – Pelo uso coerente do dinheiro público.
    – Por uma relação amigável e sustentável com a Vale (onde o maior interesse seja reverter os impostos municipais, federais e estaduais recolhidos pela mineradora em melhor qualidade de vida ao cidadão – isso se chama buscar recursos na fonte, ou seja, usar do bom relacionamento com a Governadora-Madrinha e com o Presidente-Padrinho).
    – Por programas sociais no campo e na cidade.
    – Por programas de formação e valorização da mão-de-obra local.
    – Por estradas decentes (no interior se diz que a porta de entrada da casa mostra quem são seus moradores, e no nosso caso, meu Deus!!! tá feia a coisa!!!!).
    – Por programas de moradia dignos.
    – Pelo fim definitivo dos transtornos causados pelas enchentes.
    – Pelo fim do “cabide de empregos” que se tornou a prefeitura (e suas secretarias).
    – Pela projeção da imagem POSITIVA do município no estado e no país (tô em Minas, e todo mundo pergunta o que eu vi “nesse fim de mundo”. Temos belezas naturais e a região é promissora, mas o resto do mundo precisa saber disso!!!!!).
    – Por políticas de valorização da mulher (uai!!! não teve Festa da Semana da Mulher esse ano!). – Pela preservação do meio ambiente.
    – Pela criação de nova alternativa econômica para o município (Alô senhores gestores municipais e empreendedores: temos um enorme potencial para o turismo ecológico, rural e de aventura!!!!! Hotéis, pousadas, fazendas, clubes, boates, restaurantes, lanchonetes, guias de turismo, agências de viagens, esportes radicais … uau!!!! Vamos gerar empregos, ganhar dinheiro de verdade e parar de sonhar em ser fornecedor da Vale).

    Acho que por enquanto é só. E não tô pedindo muito não.

  5. Cebola Quente Responder

    Sim, Senhor Gestor, que providências foram tomadas relativo ao portão que caiu sobre a criança? a criança foi atendida condignamente? foi elaborado um Plano de Contenção de Riscos na bendita escola?
    O hospital municipal tem jeito? a obra foi embargada não?
    Vamos cuidar primeiro da nossa casa Sr. Prefeito; o nosso povo está passando dificuldades tamanhas; pontes caindo, hospital como produtor de focos da dengue; funcionários do DMTT escondidos nas esquinas com cavaletes em determinadas ruas, induzindo os condutores de veículos auto-motores a circularem na contra-mão e assim fabricar multas; para encher os cofres do município! vamos olhar para isso senhr gestor.

  6. Anônimo Responder

    Qual a posição do gestor municipal com relação aos colégios caindo em pedaços? Qual a poisção do gestor municipal com relação as enchentes? Ele quer fazer protesto no Rio de Janeiro, justamente para sair de Parauapebas (cidade que ele diz amar, mas passa mais tempo fora do que aqui). Tanto problema social atingindo nosso municipio e o prefeito se preocupa com jogo de uma equipe que nem da cidade não é.

Deixe seu comentário

Posts relacionados