O Águia de Marabá Futebol Clube entrou em campo na tarde e noite deste sábado (13) para encarar o São Raimundo (RR), em partida válida pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série D, e realizada no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista.
O Azulão até saiu na frente com o gol de Balão Marabá, de pênalti, aos 14 minutos do primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada do Mundão, que marcou com Kayo Fernando, aos 40, Carlinhos Souza, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Carlinhos Canela, aos 47 minutos do segundo tempo, fechando o placar em 3 a 1 para o time de Roraima.
O Águia volta as atenções para a decisão do Campeonato Paraense de 2023, onde enfrenta o Clube do Remo, atual campeão. A partida de ida está marcada para a próxima quinta-feira (18), às 20h, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá.
O jogo: Águia perdeu de virada!
O São Raimundo tentou marcar, depois que Kanté cabeceou e o goleiro Axel Lopes defendeu. O Águia reagiu com Douglas, que tentou marcar de fora da área, mas o chute se perdeu pela linha de fundo. Tavinho se livrou da marcação e chutou para fora, quase o primeiro gol do Mundão. O Azulão voltou ao ataque e após bola dentro da área, Allan Rosário derrubou João Pabllo, e o árbitro marcou pênalti para o time paraense.
Balão Marabá cobrou e marcou, aos 14 minutos, 1 a 0 Águia. Em uma cobrança de escanteio para o time da casa, Kayo Fernando tocou para Luã, que cruzou na área e Kanté cabeceou pela linha de fundo. O São Raimundo perdeu uma chance incrível, depois que Luã cobrou escanteio no primeiro pau, Paulo Meneses desviou para o meio da área e Juninho embaixo do gol conseguiu cabecear por cima.
O Águia tentou o segundo com Luan Santos, que cabeceou desequilibrado e mandou pela linha de fundo. Só que o Mundão foi para o ataque e marcou dois gols relâmpagos. Luã cobrou escanteio, Paulo Meneses desviou e a zaga do Azulão cortou, a bola caiu nos pés de Kayo Fernando que acertou um chutaço de fora da área e empatou, aos 40 minutos, 1 a 1 no Estádio Canarinho.
A virada aconteceu, quando Luã carregou bem a bola e tocou para Juninho, que viu Carlinhos Souza entrando livre dentro da área, e quase na marca do pênalti, mandou para o fundo do barbante, o goleiro Axel Lopes ainda tocou na redonda, mas não evitou, 2 a 1 para o Mundão, aos 42 minutos. Já no segundo tempo, Kayo Fernando experimentou de fora da área e a bola foi fraca nas mãos do goleiro Axel Lopes.
O Azulão Marabaense teve a mesma chance com Gabriel Agu, que chutou de fora da área e André Regly defendeu bem e salvou o time da casa. Balão Marabá também arriscou da intermediária, mas a bola passou sem perigo contra a meta do Mundão. Em mais um escanteio para o São Raimundo, Luã cobrou na área, Kanté dominou e chutou travado, facilitando a defesa do goleiro Axel Lopes.
O Águia tentou com Pablo, que invadiu a área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Mundão tentou marcar em cobrança de falta, Luã tocou para Paulo Meneses, mas o chute passou longe da meta aguiana. O time paraense deu o troco com Danilo, que chutou forte e obrigou o goleiro André Regly a fazer uma grande defesa, quase o gol marabaense. Pablo também arriscou para o Azulão e a bola passou muito perto da trave adversária.
O Azulão foi para pressão. Após bola dentro da área, Wander Carioca tentou um voleio, mas a arbitragem já havia parado o jogo marcando impedimento. Em um contra-ataque do Mundão, Reina avançou pela direita e chutou, a bola foi no meio do gol para a defesa de Axel Lopes. Após outra jogada de Reina, Carlinhos Canela recebeu passe e chutou de fora da área, acertando o ângulo da meta do goleiro Axel Lopes e marcando um golaço, aos 47 minutos, 3 a 1.
O Águia tentou reagir. Em uma cobrança de escanteio na primeira trave, Patrick cabeceou para fora. Placar final: São Raimundo 3 x 1 Águia.
Por Fábio Relvas