Ainda buscando uma possível classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Cametá Sport Club entrou em campo na tarde deste domingo (16) para enfrentar o River-PI, no Estádio Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, em Cametá, partida válida pela nona rodada da Grupo A2 da competição. O Mapará entrou em campo com a possibilidade de encostar no G4.
O detalhe é que uma vitória deixaria o River dentro do grupo dos classificados. O Galo Carijó do Piauí abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Vitão recebeu passe na esquerda e mandou um chutaço na gaveta da meta do goleiro Pedrão, 1 a 0 para o time visitante. Só em uma disputa de bola, o jogador Mateus Sergipe, do River, deixou o cotovelo no atleta cametaense e recebeu cartão vermelho, aos 30 minutos.
Já na reta final da primeira etapa, aos 48 minutos, Fininho recebeu passe dentro da grande área e fuzilou para o fundo do barbante, empatando o jogo em 1 a 1. No Segundo tempo, o Cametá virou a partida. Depois de uma cobrança de escanteio, houve um desvio e Debú meteu a cabeça na bola para marcar o segundo gol do Mapará Elétrico, aos 11 minutos, 2 a 1 no marcador para a festa no Parque do Bacurau.
Só que o River não desistiu do jogo e empatou na mesma moeda. Após cobrança de escanteio, Pedro Henrique desviou de cabeça e Patrick Felipe se atirou na bola para mandar para o gol, aos 21 minutos, tudo igual novamente em Cametá, 2 a 2. A partida era movimentada e o time paraense voltou a marcar. Debú aproveitou uma sobra e chutou por cobertura do goleiro Joanderson, aos 25 minutos, Placar final: Cametá 3 x 2 River.
Com resultado positivo, o Cametá chegou aos 11 pontos, ocupando a sexta posição e ficando a dois pontos de entrar no G4. O Mapará volta a campo diante do Maranhão-MA apenas na quinta-feira (27), às 19h30, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Por Fábio Relvas