O Carajás Esporte Clube vem escrevendo seu nome na história das categorias de base do futebol paraense. Na manhã desta quarta-feira (3), os meninos do Gavião Real encararam os garotos do Águia de Marabá Futebol Clube, em duelo válido pela grande final da Copa Pará Sub-20 Região Sul, realizada no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas.
O Águia queria estragar a festa dos donos da casa e abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Após lançamento na frente, a zaga do Carajás bateu cabeça e a bola sobrou para Diego, que chutou no canto para marcar o primeiro gol da partida. Antes do intervalo, o Gavião Real empatou. Depois de um cruzamento rasteiro pela esquerda, Marcos Vitor tocou de primeira para o fundo do barbante, aos 41 minutos.
No segundo tempo, depois de um cruzamento da esquerda, Elter cabeceou e marcou para a equipe marabaense, aos 10 minutos. Só que o Gavião Real foi em busca do empate. Boquinha começou a jogada, deu passe na esquerda, e apareceu na área para completar, aos 31 minutos. A virada veio. Boquinha recebeu na esquerda e tocou para o chute de Hiarly, que não perdoou e marcou o terceiro, aos 44 minutos. Placar final: Carajás 3 x 2 Águia.
“Muito gratificante. Os meninos estão de parabéns. São quatro meses de trabalho. O presidente Luciano vem fazendo um projeto muito bacana, um projeto muito bom. A gente sabe que é difícil manter um clube, é um custo muito alto. Então, parabéns pra ele, para a garotada. Agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui no Pará. Agora é comemorar”, afirmou Alan Bahia, técnico do Carajás.
Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa