O Paysandu Sport Club voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo (18) o Papão recebeu o Floresta (CE) pela nona rodada da competição nacional em duelo realizado no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. O time bicolor venceu de virada, por 2 a 1, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Os gols saíram somente no segundo tempo, com o Verdão saindo na frente com o gol de Romarinho, aos 18 minutos, e o Papão virando com dois gols de Mário Sérgio, o Super Mário, aos 23, e aos 31 minutos. Com o resultado o time bicolor chegou aos 12 pontos, e agora ocupa o 11° lugar.
O Paysandu volta a campo diante do Botafogo (PB) na terça-feira (27), às 21h30, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa. A partida será válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O jogo: Papão de virada!
A partida começou muito pegada e truncada. Após uma cobrança de falta para o Paysandu, Robinho cruzou bola para a grande área e Paulão subiu de cabeça, o goleiro Zé Carlos foi buscar e fez a defesa. Matheus Roldan tentou marcar de fora da área para o Floresta, a bola passou por cima da meta do goleiro Gabriel Bernard. O time cearense chegou outra vez com Marllon, que chutou cruzado e o arqueiro bicolor defendeu no susto, na sobra, o zagueiro Paulão deu um chutão aliviando o perigo.
O Papão teve uma boa chance, quando Vinícius Leite chegou até a linha de fundo e cruzou, Robinho dominou e na hora da finalização, o goleiro Zé Carlos saiu para fazer a defesa. Após boa troca de passes do Floresta, Matheus Roldan chutou de fora da área e o goleiro Gabriel Bernard defendeu. O time bicolor tentou depois que Vinícius Leite recebeu na esquerda e cruzou, a bola passou por Mário Sérgio e o goleiro Zé Carlos fez uma defesa esquisita.
No segundo tempo, Romarinho tentou de fora da área, o goleiro Gabriel Bernard defendeu bem para o Papão. Logo depois, Buba fez pivô dentro da área para Romarinho, que chutou rasteiro para abrir o placar, aos 18 minutos, 1 a 0 Verdão. O Paysandu foi buscar o empate. Após bola dentro da área, Nicolas Careca desviou de cabeça, a redonda ficou com Geovane que chutou cruzado, o atacante Mário Sérgio aproveitou e mandou para o fundo do barbante, aos 23 minutos, 1 a 1.
Minutos depois, Bruno Alves recebeu na direita e cruzou para Mário Sérgio, o Super Mário, que chegou para mandar a bola para a rede, aos 31 minutos, virada do Papão, 2 a 1. O Floresta quase empatou, depois que Marlon cobrou falta para a área e Vitão cabeceou pela linha de fundo, mas com perigo. Depois o árbitro mostrou três cartões vermelhos, um para Rikelme, do Floresta, aos 45, e para Robinho e Vinícius Leite, do Paysandu, por reclamação, aos 51 minutos. Placar final: Paysandu 2 x 1 Floresta.
Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)