De virada, Paysandu perde para o CRB e segue ameaçado pelo rebaixamento na Série B

O Papão é o 14º colocado, com 33 pontos, mas pode perder posições com o andamento da rodada

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club entrou em campo na noite desta sexta-feira (4) para encarar o CRB-AL no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió, no duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes estavam vindo de vitória na última rodada e buscavam uma arrancada para escapar da zona de rebaixamento, onde o Papão beira e o Galo começou o jogo dentro da degola. Mais um confronto direto, o chamado “jogo de seis pontos”.

Com a bola em jogo, a zaga do Paysandu fez lambança, Léo Pereira roubou a redonda, entrou na área e chutou em cima do goleiro Matheus Nogueira. O Papão chegou e marcou. Netinho chutou forte de fora da área, o goleiro Matheus Albino rebateu e o argentino Borasi pegou a sobra e mandou para o fundo do barbante, aos 15 minutos. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro pegou um impedimento na origem da jogada, anulando o gol bicolor.

Imediatamente, o Papão foi para o ataque e dessa vez marcou um gol valendo. Borasi ganhou a jogada pela esquerda em cima do zagueiro Saimon e tocou para o chute de primeira de Jean Dias, que não perdoou e guardou, aos 21 minutos, 1 a 0 Paysandu. Só que o CRB foi para cima e empatou. Gegê cobrou falta na segunda trave e o atacante Anselmo Ramon escorou para o fundo do gol, aos 38 minutos, 1 a 1 no Rei Pelé.

O time alagoano cresceu na partida. Anselmo Ramon deu belo passe para Léo Pereira, que chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Quase a virada do Galo. No segundo tempo, a virada veio. Hereda recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou forte para marcar um golaço, aos nove minutos, 2 a 1 para o time da casa. Não demorou muito para sair o terceiro. O zagueiro Carlão cortou errado, Gegê ficou com a bola e tocou para o uruguaio Labandeira, que teve tranquilidade para tirar do goleiro Matheus Nogueira e marcar, aos 14 minutos, 3 a 1.

O Papão reagiu e voltou as redes. Val Soares deu passe para Ruan Ribeiro, o atacante rolou para a chegada de Borasi, que livre mandou para o gol, aos 21 minutos. Era o segundo tento bicolor na partida. O técnico Márcio Fernandes, do Paysandu, reclamou com a arbitragem e acabou sendo expulso do banco de reservas.  O time bicolor teve a chance do empate, quando Cazares deixou Esli Garcia na boa para marcar, mas o venezuelano parou na defesa de Matheus Albino. Placar final: CRB 3 x 2 Paysandu.

Com o resultado, o Papão foi ultrapassado pelo próprio CRB na tabela de classificação, com os mesmos 33 pontos, mas o Galo tendo uma vitória a mais e ficando na 13ª posição. Já a equipe alviceleste ocupa o 14º lugar. O Paysandu volta campo diante da Chapecoense-SC na próxima quarta-feira (9), às 21h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, no duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)