De virada, Paysandu vence o Guarani em Belém na estreia do técnico Márcio Fernandes

Os gols do Papão foram marcados por Jean Dias e Kevyn e o time bicolor voltou a vencer na Série B após nove partidas

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club entrou em campo na tarde deste sábado (14) para encarar o Guarani-SP, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, no duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão enfrentou o Bugre para tentar quebrar um jejum de nove partidas sem vencer e promoveu a estreia do técnico Márcio Fernandes, após a demissão de Hélio dos Anjos, que não resistiu a pressão.

O Paysandu começou melhor a partida e quase marcou com Esli Garcia, o venezuelano chutou e o goleiro Vladimir espalmou. Kevyn arriscou de longe e outra vez o goleiro Vladimir salvou o Bugre mandando para escanteio. Mas quem marcou foi Guarani. Após bola na área bicolor, Douglas subiu de cabeça no meio da defesa e abriu o placar, aos 20 minutos, 1 a 0. A torcida alviceleste ficou na bronca na descida para os vestiários e vaiou o time.

Já no segundo tempo, a pressão da torcida surtiu efeito e o Papão virou. Logo aos dois minutos, Jean Dias recebeu passe e mandou para o fundo do barbante. O árbitro checou o gol no VAR e validou o tento bicolor. Minutos depois, bola na área paulista e Kevyn marcou de rosto, aos nove minutos, para a festa da torcida Fiel Bicolor na Curuzu. Placar final: Paysandu 2 x 1 Guarani.

Com o resultado, o Papão voltou a vencer após nove jogos e chegou aos 30 pontos, na 14ª colocação, enquanto que o Guarani amarga a lanterna da competição, em 20º lugar, com apenas 21 pontos. O Paysandu volta a campo diante do América-MG, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte, no duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)