O Clube do Remo entrou em campo na noite desta segunda-feira (15) diante da Ferroviária-SP, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Como a Fonte Luminosa, estádio da Locomotiva está passando por reformas, a partida foi realizada no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol. Apesar da distância, a torcida do Leão Azul compareceu ao interior paulista.
O Remo entrou em campo diante de um adversário cascudo, o único invicto da competição nacional, e tendo a melhor defesa com apenas quatro gols sofridos, em 12 partidas. Só que o Leão não quis saber das estatísticas do adversário e conseguiu marcar no primeiro tempo. Marco Antônio cobrou escanteio, Paulinho Curuá pegou uma sobra de bola dentro da área para chutar e marcar, aos 36 minutos.
Só que no segundo tempo, a Ferroviária virou com dois gols relâmpagos. Medina cruzou para Vitor Barreto, que de cabeça deixou Carlão na boa para marcar, aos 33 minutos. Após um chutão para frente, o zagueiro Rafael Castro errou o domínio de bola, e o atacante Fernandinho ficou de cara com o goleiro Léo Lang, o jogador da equipe grená deu um toque com categoria e marcou o segundo, aos 36 minutos. Virada em Mirassol. Placar final: Ferroviária 2 x 1 Remo.
Com o resultado, o Leão perdeu a chance de entrar no G8 e segue na décima colocação, com 16 pontos, enquanto que a Ferroviária chegou aos 27 pontos e assumiu a terceira posição, metendo a mão em uma das vagas para o quadrangular. O Remo volta a campo diante do CSA-AL na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, partida que será válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série C.
Por Fábio Relvas