O Clube do Remo entrou em campo na noite desta quinta-feira (4) para a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário foi o Santos Futebol Clube no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, mais conhecido como Distrital do Inamar ou Arena Inamar, em Diadema, que pertence ao Esporte Clube Água Santa. Debaixo de muita chuva, o Leão Azul acabou perdendo de virada para o Peixe, por 2 a 1, pela primeira rodada do Grupo 26 da Copinha.
O jogo: Leão caiu de pé!
No primeiro tempo, o Remo conseguiu segurar os Meninos da Vila Belmiro. A equipe santista teve duas chances claras. Em uma delas, o boliviano Miguelito chutou a bola na trave azulina e em outra oportunidade, Gabriel Bontempo pegou uma sobra dentro da área e marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Já no segundo tempo, o Leão Azul foi guerreiro e conseguiu abrir o marcador. Após lançamento da defesa azulina, o zagueiro Thiago não cortou e Matheus Grecco aproveitou e mandou um chutaço para o fundo do barbante do Peixe, aos 17 minutos, 1 a 0 para o Remo. A torcida do Leão fez a festa no estádio paulistano.
O Santos foi para cima e empatou. Lucas Meireles cruzou da direita na medida para a cabeçada de Enzo Monteiro, que não perdoou e deixou tudo igual, aos 24 minutos, 1 a 1. O Peixe conseguiu a virada. Em mais uma jogada pela direita, João Victor cruzou e novamente Enzo Monteiro, de cabeça, assinalou, aos 33 minutos, 2 a 1 para a equipe santista.
O time paulista teve a chance de ampliar. João Victor, do Santos, foi lançado, entrou na grande área e foi derrubado pelo xará. O árbitro assinalou um pênalti. Miguelito cobrou, o goleiro João Victor defendeu para o Remo e salvou a pátria azulina, aos 37 minutos. Placar final: Santos 2 x 1 Remo.
O Clube do Remo volta a campo diante do Água Santa-SP no próximo domingo (7), às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Com a derrota, o Leão ficou com zero ponto e ocupando a terceira colocação no Grupo 26, que terminou a primeira rodada com o Água Santa e Santos com três pontos na liderança e Nova Venécia-ES, em quarto lugar, com zero ponto.
Por Fábio Relvas