O Clube do Remo segue com 100% de aproveitamento em sua campanha dentro do Campeonato Paraense de 2021. Na tarde desta sexta-feira (5), o Leão Azul encarou o Bragantino e venceu por 3 a 2, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. A partida foi válida pela segunda rodada do Parazão. Com o triunfo, o time azulino disparou na liderança do Grupo A2, com seis pontos. Já o Bragantino segue com três pontos, sendo segundo do Grupo A1.
O Bragantino abriu o placar com três minutos de jogo, quando Marquinhos cruzou da esquerda para Túlio marcar. Depois do gol sofrido, o Remo se impôs e virou: Renan Gorne marcou um golaço de cabeça, aos 20 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Lucas Siqueira tocou para Dioguinho marcar na saída do goleiro Deco, aos 14, e logo depois, aos 20 minutos, Marlon cobrou escanteio e Fredson marcou de cabeça. O Tubarão do Caeté diminuiu com o atacante Cris Maranhense, de cabeça, após cobrança de falta, aos 48 minutos.
O invicto e líder Clube do Remo volta a campo diante do Itupiranga no dia 14, às 16h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, enquanto o Bragantino recebe o Águia de Marabá, às 15h30 do mesmo dia, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. As partidas serão válidas pela terceira rodada do Campeonato Paraense.
O jogo: Leão líder e invicto!
Logo na saída, o Bragantino abriu o placar: Marquinhos arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Túlio marcar, aos três minutos, 1 a 0. O Remo tentou o empate depois que Wellington Silva cruzou da linha de fundo para a cabeçada de Wallace, mas o goleiro Deco Júnior fez a defesa. Marlon cobrou falta, o goleiro do Bragantino foi bem na bola e fez o abraço. Só dava Leão. Marlon cobrou falta na área, o zagueiro Rafael Jansen cabeceou e a zaga cortou no meio do caminho.
Um lance bonito aconteceu quando Lucas Siqueira acertou um belo lançamento para Marlon, na esquerda, que deu um chapéu no adversário, mas a arbitragem assinalou impedimento do lateral-esquerdo remista. Em grande jogada individual de Renan Oliveira, o meia tocou de cavadinha para a área e Wallace conseguiu meter a cabeça na bola, o goleiro Deco Júnior fez grande defesa.
Depois de mais uma chegada do Remo, saiu o gol: Wellington Silva chegou até a linha de fundo pela direita e cruzou na medida para a cabeçada de Renan Gorne; um golaço, aos 20 minutos – tudo igual, 1 a 1. O atacante remista estava querendo jogo. Em outro lance, Renan Gorne se livrou da marcação e chutou cruzado, Lucas Siqueira raspou de cabeça e a bola passou perto da meta do Tubarão.
Os donos da casa conseguiram respirar na tentativa de Edicleber: o chute da meia-lua passou perto da trave do goleiro Vinícius. O Bragantino tentou marcar em uma cobrança de falta de Zé Carlos, mas a bola passou pela linha de fundo. Depois, o Leão voltou a pressionar. Lucas Siqueira deu bom passe para Marlon, que cruzou e o goleiro Deco Júnior fez o corte. O jogador Dioguinho se livrou da marcação e chutou forte, a bola foi na rede, mas pelo lado de fora. Na última chance do primeiro tempo, Edicleber cobrou escanteio e Túlio cabeceou a bola na trave do goleiro Vinícius, quase marcando o segundo gol do Braga.
Na etapa derradeira, o Leão quase virou com Wellington Silva, que se livrou da marcação e chutou colocado uma a bola que passou muito perto do ângulo da meta do goleiro Deco Júnior. Após um escanteio para o Remo, a bola foi para a área, Renan Gorne raspou de cabeça e o zagueiro Rafael Jansen não conseguiu concluir para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque remista.
Os azulinos buscavam o gol da virada. Renan Gorne arriscou de fora da área, mas a bola passou pela linha de fundo. Em seguida, veio o tento da virada. Lucas Siqueira escapou bem pela esquerda e cruzou rasteiro para Dioguinho, que se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Deco Júnior, aos 14 minutos, 2 a 1. O terceiro não demorou: Marlon cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Fredson subiu no último andar para cabecear no canto direito de Deco Júnior, aos 20 minutos, 3 a 1.
O Tubarão tentou voltar para o jogo. Cris Maranhense cobrou falta pela esquerda e Carlos Neto cabeceou na trave do goleiro Vinícius. O Bragantino tentou uma pressão no final da partida. Keoma levantou uma bola na área em cobrança de falta, o goleiro Vinícius errou o soco na bola e a defesa azulina conseguiu sair jogando. Na terceira vez que a bola foi para a área remista, Túlio cobrou falta e Cris Maranhense subiu de cabeça no meio da defesa, aos 48 minutos. Placar final: Bragantino 2 x 3 Remo.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO: Deco Júnior; Charlinho, Romário, Cláudio e Zé Carlos; George, Túlio e Edicleber (Keoma); Whatimen (Mauro Ajuruteua), Marquinhos (Cris Maranhense) e Carlos Neto. Técnico: Cacaio.
REMO: Vinícius; Wellington Silva (Thiago Ennes), Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Felippe Borges); Anderson Uchôa (Tiago Miranda), Lucas Siqueira e Renan Oliveira (Lailson); Dioguinho (Jefferson Lima), Renan Gorne e Wallace. Técnico: Paulo Bonamigo
- Árbitro: Marco José Soares de Almeida (CBF)
- Árbitro Assistente 1: Emanoel Ferreira do Amaral Júnior (CBF)
- Árbitro Assistente 2: José Jacemir Gonçalves Brito (FIFA)
- Quarto Árbitro: Raimundo Gílson Gonçalves de Brito (FPF)
- Cartões amarelos: Charlinho e George (Bragantino); Rafael Jansen e Fredson (Remo)
- Gols: Túlio, aos 3 minutos do 1° tempo para o Bragantino; Renan Gorne, de cabeça, aos 20 minutos do 1° tempo, Dioguinho, aos 14, e Fredson, de cabeça, aos 20 minutos do 2° tempo para o Remo; Cris Maranhense, de cabeça, aos 48 minutos do 2° tempo para o Bragantino
- Local: Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança
Castanhal 1 x 0 Itupiranga – Deu Japiim da Estrada!
Na manhã desta sexta-feira (5), a bola rolou para Castanhal e Itupiranga no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal. O Japiim da Estrada venceu por 1 a 0. O único gol do jogo saiu quando Willian Fazendinha foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. O atacante Canga cobrou com estilo e deslocou o goleiro Dida, aos 11 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Castanhal assumiu a liderança do Grupo A3, com quatro pontos. Já o Itupiranga amarga a lanterna do Grupo A1, sem conseguir pontuar em dois jogos. O Japiim da Estrada volta a campo diante da Tuna Luso na quarta-feira (10), às 10h, no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal, enquanto o Itupiranga encara o Remo na quinta-feira (11), às 18h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. Ambos os jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Paraense.