O Remo entrou em campo, na noite desta quinta-feira, para enfrentar o Águia de Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira, em partida válida pela última rodada da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Paraense. Em um jogo equilibrado, o time de Belém levou a melhor e venceu o adversária pelo placar de 3 a 2.
O jogo começou disputado, com as duas equipes se estudando dentro de campo. Somente os 16 minutos, o time mandante criou a primeira boa chance. Wando cobrou falta na área e Edkleber cabeceou com perigo, ao lado da meta do goleiro Fabiano.
Três minutos depois, o Remo deu a resposta. Depois de cruzamento de Tony, a bola sobrou para o atacante Fábio Paulista que chutou forte, assustando o goleiro Adriano.
Aos 27, o Águia abriu o marcador com o meia Rafinha. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o jogador, que chutou rasteiro, no centro do gol, colocando o time da casa em vantagem no placar.
No entanto, a alegria do Águia durou pouco, já que no minuto seguinte, o Remo empatou a partida. Depois de cobrança de falta no travessão, Fábio Paulista aproveitou rebote e chutou novamente na trave. No novo rebote, o atacante Leandro Cearense não desperdiçou e completou para as redes do time de Marabá.
Aos 38, Leandro Cearense marcou o seu segundo gol no jogo e colocou o Remo em vantagem. Após bom passe de Fábio Paulista, o atacante deu um drible de corpo no zagueiro adversário e tocou por cima, encobrindo Adriano.
A resposta do Águia veio rápida e dois minutos depois a equipe mandante empatou o confronto. Depois de cobrança de falta na área do Remo, a bola sobrou para Wando, que chutou e estufou as redes de Fabiano. Após o gol, a partida seguiu equilibrada e terminou com o empate no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Remo começou disposto a garantir a primeira colocação na primeira fase do campeonato. Tanto é que, logo aos 10 minutos, o zagueiro Zé Antônio, em cobrança de falta, marcou o terceiro gol do time de Belém.
O jogo, que era agradável e muito disputado, teve seu momento feio, aos 20 minutos, quando o goleiro Adriano e o atacante Leandro Cearense iniciaram uma briga, após disputa de bola dentro da área do Águia. Como punição, os dois jogadores acabaram sendo expulsos da partida.
Aos 35 minutos, foi a vez de Walber ser expulso. O lateral remista, que tinha acabado de entrar no jogo, fez falta dura no goleiro Leandro e recebeu o vermelho direto. Após as três expulsões, a partida caiu de produção e terminou mesmo com a vitória por 3 a 2 do Remo.
Com o resultado, o Remo chegou aos 19 pontos e garantiu a primeira colocação da Taça Cidade de Belém. Agora, o clube da capital enfrentará o Paragominas na próxima quinta-feira (14), na Arena Verde, no jogo de ida das semifinais da competição. Já o Águia terminou o primeiro turno com seis pontos e só voltará a jogar no dia 27 de fevereiro, diante da Tuna Luso, no Estádio Souza, pelo segundo turno do campeonato. ( Weverton Leandro – FUTNET )
Fotos: Antônio Cícero