Debate na Record

Continua depois da publicidade

Por Tiago Negreiros – TV Norte Carajás afiliada Rede Record – Parauapebas

Serra é muito tecnicista
Quem assistiu ao penúltimo debate do segundo turno para presidente da república, realizado pela TV Record na noite de ontem (25/10) , não tem nenhum dúvida que o candidato José Serra, foi o vencedor desse debate. Mas acontece que ele poderia ter ganhado com mais folga, caso ele não tivesse sido muito técnico, o que para o eleitor de baixa escolaridade acaba se tornando incompreensível. Sem querer desmerecer os outros candidatos que participaram destas eleições, mas o nível de conhecimento de José Serra – é incomparavelmente superior  aos dos demais candidatos.

Uma candidata insegura   
A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff durante o tempo todo que durou o debate, se mostrou uma candidata insegura, chegando a gaguejar em determinados momentos e sempre que ia responder  as perguntas feitas pelo seu opositor buscava o auxílio de anotações na bancada. Não conseguiu explicar a privatização de parte da Petrobras e para desviar a atenção, procurava passar para a opinião pública a impressão de que José Serra estava sendo indelicado com ela, quando na realidade o seu opositor estava simplesmente querendo desmitificar essa história de que candidato tucano caso venha a ser eleito vai privatizar a Petrobras e o banco do Brasil.

Um  debate muito bem conduzido

O jornalista e apresentador do Jornal da Record, Celso Freitas, teve uma participação brilhante nesse debate ancorado por ele, ao adotar uma postura muito discreta, sem em nenhum momento procurar chamar a atenção do público para a sua figura. Não é à toa que se trata de um dos maiores apresentadores de telejornais do Brasil. 

Em Tempo:
Se o Brasil fosse um EUA, eu não teria nenhuma duvida em afirmar que Serra será o futuro presidente do Brasil. Mas como se trata de um país de terceiro mundo onde a miséria e a fome  são determinantes numa eleição, vou preferir aguardar o resultado que vai sair das urnas no dia de Outubro.O Brasil ainda está muito longe da civilização. Qual o país de primeiro mundo cujos governantes tentam amordaçar o Ministério Público e controlar a mídia? Eu não conheço – pelo menos de maneira acintosa.

[ad code=5 align=center]

8 comentários em “Debate na Record

  1. Valdir Responder

    Seja ditadura, seja parlamentarismo, seja Lula nos bastidores do governo, ou seja lá o que vocês acharem: É Dilma Roussef, e pronto!

    Se tem projeto ou não meu amigo, isso é o de menos, por que de projetos e boa intenção, já estamos cansados de vê políticos apresentarem tais projetos e nunca realizarem quando eleitos… E mais: um projeto de verdade e seu teor é impossível de ser apresentado nos palcos de uma campanha política.. candidatos só falam de segurança pública, saúde, educação durante uma campanha, apenas para cumprirem tabela mesmo, pois numa disputa dessas, às vezes se ganha muito mais votos atacando, falando da vida pessoal do adversário, falando do que já fez e com quem está aliado, do que falando de PROJETOS, porque cá entre nós: discutir problemas sociais e econômicos a fundo, é um trabalho muito moroso, árduo e intelectual… o povão não quer ter esse trabalho e perderia interesse pelas camapanhas, não fosse a “bagaceira”…

    Mas… em fim… Futuro do Brasil: Serra? Passa aquela imagem de executivo dentro da linha… mas na sua missão, nos seus governos e ministério, não passou daquilo: é um político normal, nem pior, nem melhor, não fez grandes mudanças (só as suas propagandas que dizem o contrário)..Não surpreende, não é criativo, é conservador.. e é um verdadeiro picolé de chuchu…

    Dilma? Não foi prefeita, não foi deputada, não foi governadora nem senadora, como o Serra… Mas e daí? Que experiência anterior, por exemplo, o Lula teve antes se ser o Presidente mais popular do Brasil?
    Dilma foi ministra, uma das mais importantes do Governo Lula, ajudando a articular o governo de sucesso… assumir a Presidência para ela, é apenas mudar de sala e subir mais uma posição na escala hierárquica e continuar tocando a estrutura já iniciada…

    Lula continuar nos bastidores…. não vejo problema nisso.. e acho que a maioria dos brasileiros também não…

  2. Apolônio de Tiana Responder

    Francisco. Vc, ao contrário do Tiago, é um verdadeiro Ninja da Política. Independente do resultado do próximo pleito, só não vê quem não quer a abissal diferença de preparo entre os candidatos. Pena que a Sra. Dilma, ex-terrorista, ex-ladra do cofre do Adhemar de Barros, ainda tenha chance de ganhar. E, caso ganhe, viveremos um sistema parlamentarista de fato, pois os deputados e senadores do PT e partidos aliados, sob a batuta oculta do Lula, é que conduzirão nosso país.

  3. Nome Mauricio Rodrigues Buriti Responder

    escrito por mauricio sobre o debate da TV Record para quem entende um pouco de proposta estrutural Administrativa sabe que o presidente Lula nao criou nenum programa simplesmente deu continuidade aos Programa ja criado por FHC, simplesmente criaram o PAC e nada mais e sua Candidata Dilma tambem nao tem Proposta concreta para Educacao, Saude e eguranca Publica por falar de Seguranca Publica sem Criar o Ministerio da Seguranca Publica, e querer enganar a popilacao Brasileira

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Em quem o Serra vai botar a culpa ?

    na mulher
    na filha
    no Gonzalez
    no Mata-Mosquito
    no SBT
    no EJ
    no Aécio
    no Otavinho
    no Montenegro do Globope
    na bolinha de papel
    no Amaury
    no Paulo Preto
    no Fernando Henrique
    no Gabeira
    no Alckmin
    no Lula

  5. francisco Responder

    tiago,vc nao entende nada de politica.vc querendo ou nao,lula e o melhor presidente que o brasil ja teve;e dilma ira continuar o seu projeto. sinto muito amigo mas vai ter que aguentar mas 4 anos ou 8,ate la vc muda de opiniao.

Deixe seu comentário

Posts relacionados