“A decisão sobre a escolha do diretor-presidente da Vale compete exclusivamente aos acionistas controladores da empresa. O que tenho feito nos últimos dias é o mesmo que fiz ao longo de toda a minha carreira: trabalhar. Não tenho envolvimento com qualquer questão política relativa a este assunto”.
Roger Agnelli
Diretor-presidente da Vale
Rio de Janeiro, 25/03/2011
Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
8 comentários em “Declaração do diretor-presidente da Vale, Roger Agnelli”
Gostaria de perguntar aos criticos a gestão da vale, principlamente os que criticam por exportar minerio de ferro enqueanto o Brasil importa Aço (se a Vale é uma mineradora que culpa tem que o Brasil importa Aço? e o que ela vai exportar senã minerio?):
1) Porque a Petrobrás, que dirigida por PETISTAS, não estoca alcool para utilização na entresafra?
2) Porque o Brasil importa Diesel e gasolina?
3) Porque o governo (petista e nacionalista) zerou a aliquota de importação de alcool para permitir a compra de Alcool de Milho americano (sabidamente com custo de produção 3x maior do que o nosso)
4) A quem interessa que a Vale seja dirigida por extranhos ao meio empresarial capitalista? Será que o metodo empresarial Cubano, Norte-coreano, Iraniano etc é melhor do que o velho capitalismo?
Poxa porque não vamos todos trabalhar em vez de ficar enchendo a bola de traidores de ideias, que a partir do momento que sentiram o gosto do poder não querem mais larga-lo.
A questão dos Royaltyes não é o caso de se pagar ou não e, sim valor. A Vale questiona o valor cobrado na justiça.
Contratem um Pizzaiolo, tudo resolivido!!!
Chupa essa manga
“Prefeitos vagabundos” sei disso! entretanto se a vale cumprir com seu papel devido, lhe é cabido cobrar explicações aos prefeitos o que de fato teria aplicado o dinheiro pago a título de royalties.
Seria melhor pra sua imagem do que a atual situação.
Não sei qual é pior. Se é Royalties em processo judicial ou Roylaties aplicados em fazendas, gados, prédios e outros desvios de Royaltyes nas mãos do prefeito
Tanto lucros que Sr. Agneli alega ter contribuido para a Empresa Vale.
Mais de que adianta isso se é pra bem próprio da empresa, não sou eu quem digo isso são os fatos: Royalties em processo judicial é muito alto o valor não pagos, baixos investimentos interno no país considerando o lucro da empresa, prestadora de serviços por ela contratadas falidas e consequentimente pais de família desempregados, e assim por diante. Esse é o cara!
Isso é tudo que interessa para uma empresa como a Vale. Isto é TUDO que uma empresa produtiva tem que fazer para chegar ao patamar que chegou a Vale:
Trabalhar e não envolver com questões políticas. Principalmente se tiver petistas pelo meio, aí que a vaca vai pro brejo. Não chega os desmandos na Petrobras?