Decreto prorroga a suspensão das aulas em Marabá por mais 15 dias

O retorno estava previsto para o próximo dia 6, mas, considerando o emprego urgente de medidas de prevenção a fim de evitar a disseminação do Coronavírus, esse prazo foi estendido

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Marabá publicou hoje o Decreto 31/2020, datado de ontem, 31 de março, prorrogando a suspensão das aulas nas redes pública e particular de ensino. Com data de reinício marcada, inicialmente, para o próximo dia 6, as atividades escolares seguem suspensas até o dia 21 deste mês.

O decreto também determina que a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Comunicação façam a ampla divulgação da decisão, bem como acerca das ações preventivas à Covid-19 e devidos esclarecimentos aos servidores e usuários.

A decreto segue o que diz a Portaria nº 188/GM/MS, de 4 de fevereiro de 2020, que Declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) pelo Ministério da Saúde, em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus;

Justifica ainda que a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença em Marabá.

Por Eleuterio Gomes – de Marabá