O feito inédito do Águia de Marabá Futebol Clube vem rendendo entre os torcedores do Azulão. Na tarde deste sábado (27), o elenco desembarcou na cidade após a conquista do Campeonato Paraense de 2023, diante do Clube do Remo, até então atual campeão e em pleno Estádio Baenão, em Belém. Os torcedores se aglomeraram para receber os jogadores no Aeroporto João Correa da Rocha, com muita festa, e cantando o hino oficial do clube.
Logo após, o elencou saiu em carreata pelas ruas da cidade em cima da viatura do Corpo de Bombeiros, levando a Taça Estrela do Norte e acompanhado por uma multidão de torcedores, que seguiam de motos, de carros, e com buzinaço para comemorar o título do Parazão com o grito de “é campeão”, orgulhosos pela conquista inédita do Águia.
“Dizer que hoje, a felicidade é enorme. Título desse inédito e isso premia quem faz o futebol com seriedade, para quem faz o futebol para buscar mais amizades ainda. O importante é que o Águia voltou e vai demorar muitos anos no cenário do estado do Pará e porque não dizer no cenário nacional”, afirma Sebastião Ferreira, presidente do Águia de Marabá.
Um dos mais festados do elenco foi o zagueiro Betão, que marcou um gol de bicicleta na final contra o Leão Azul, que terminou 2 a 1 para os azulinos, e assinalou o gol de pênalti que garantiu o título do Águia no Baenão, com o Azulão fechando a série em 5 a 4. Ainda por cima foi eleito pela imprensa o craque do jogo. O atleta afirma que o time mereceu o título pelo o que jogou em todo campeonato.
“Eu agradeço pela premiação, pelo reconhecimento. É só festejar e agradecer a Deus pelo título. Sabíamos que seria muito difícil ser campeão na casa do Remo, fizeram questão de jogar aqui, estádio lotado, mas a gente tem personalidade e mostramos desde o início da competição, jogando em casa ou fora de casa. A gente foi merecedor do título”, disse o zagueiro Betão.
Por Fábio Relvas / Foto: Léo Ferreira (RBATV)