Basta observar como alguns muitos tratam nossa cidade para entender que tipo de amor eles nutrem. Basta olhar o que fazem alguns não menos, para captar a distorção por trás das intenções que têm da cidade. Há um ano das eleições municipais já tem rua com um outdoor seguido do outro com “mensagens de aniversário”, supostamente publicada por amigos e familiares para “homenagear” a figura. Na realidade é um artifício usado desde antigamente para popularizar a imagem de futuros candidatos, baseado na ideia de que “quem não é visto, não é lembrado”.
Esse tipo de coisa é muito usada em “cidade pequena”, com “políticos que pensam pequeno” e imaginam que os habitantes/eleitores ainda engolem esse tipo de “isca grande”. É também um desrespeito às leis eleitorais vigentes e aos operadores dos direitos constitucionais do cidadão, pois imaginam que os que fazem a Justiça também são cegos (A Justiça É). Mas não dá pra não ver essas placas imensas e suas propagandas extemporâneas.
Uma pena esse tipo de “atitude”, porque traz uma desesperança de dias melhores, uma vez que esses futuros políticos usam velhos métodos e, por certo, levarão, se eleitos, para seus mandatos costumes carcomidos e conceitos ultrapassados. Já por outro lado, nos força pensar, avaliar e mudar, renovar, já que os políticos não mudam. Está em nossas mãos, mesmo, processar a transformação que uma cidade como Parauapebas tanto deseja. Olhos bem abertos, meu povo!
21 comentários em “Demerval Moreno: como os olhos dos políticos veem Parauapebas”
Tudo verdade, Demoreno, so faltou dar os nomes, gostaria de sugerir Raimundo Cabeludo, e voces caros comentaristas?
“Os fins justificam os meios”. Essa é a verdade. Os políticos fazem de tudo para enganar o povo. E o pior, continuamos votando neles. Para mim são todos iguais.
Está corretíssimo em sua observação!
Acredito que Demerval esqueceu de incluir o Rai MUNDO CABELUDO na referida postagem, pois o mesmo estava a alguns dias com vários outdoors espalhados pela cidade (ate com foto do coronel Sarney, que deixe a população maranhense na miseria). Parece mesmo que todos acham que somos idiotas ( e no é que somos !!). Gente, por favor !!! Vcs chegaram ontem aqui e ja chamam Parauapebas de “nossa”. Fale Sério. . .
Analisando os comentários, resolvi também deixar aqui uma sugestão. Além dos maus políticos, devemos também observar e denunciar a quantidade de Servidores Públicos de nossa Cidade, que recebem pagamento com o dinheiro público para prestarem serviços a população em determinado período do dia, e são vistos em pleno horário de trabalho, pagando suas contas, fazendo suas compras e tem uns são até empresarios e prestam serviços para seus clientes representando suas empresas no horário que deveriam está no seus postos a serviço dos cidadãos. Este é um tipo de corrupção que o cidadão precisa combater. Olha-se para os Prefeitos , para os Governadores e até para presidente da República, mas, devemos começar a caçar os pequenos que eles nos levarão aos grandes. Pensemos nisso.
O Dermerval tem razão, a palavra de ordem e enovar e nisto ele e Cabeludo são craques. Primeiro usam de um bem publico a radio que deveria ser educativa para exprorar financeiramente o que crime e pra falar o nome do cabeludo de minuto em minuto outro crime. E como não bastace inventam umas ações socias para o cabeludo tirar foto pousando de bonzinho com o dinheiro dos outros e por ultimo a festinha das crianças realizada com o que a radio arrecada e mais uma vez ta lá o bacana do Raimundo Cabeludo beijando a mininada e dando presente pra todo mundo. Fazem tudo isso sem colocar a mão no bolço, Parabéns pelas inovações
Essa é boa. Em agosto de 2008, o Sr. Demerval Moreno falava comigo pessoalmente dentro do Banco do Brasil e dizia apoiar o atual prefeito INCONDICIONALMENTE, no momento era vereador. Bem, dado por si mesmo como um agente do povo, mal é o fato o que o próprio tropeça é suas próprias pernas quando tenta proferir palavras de protesto quando seu nome está associado a Sr. Darci Lermen e ao Sr. Sarney.
Morei em uma cidade na qual havia um radialista que proferira a seguinte frase: “…bandido bom é bandido preso!”, pouco tempo depois ele estuprou a própria afilhada e esta preso no presídio de americano.
Cuidado com as palavras Sr. Radialista presunçoso.
Uma pergunta ao Demerval: Para começar esta campanha contra o mau (com “u” mesmo), porque não se demita de seu trabalho, pois seguirá ao lado do povo?
É uma pena mesmo, mas infelismente o próprio Demerval está sendo infeliz, pois por trás do seu texto está imbutido um futuro candidato a vereador. Difícil também é saber quais são suas reais intenções para com a população… Mas tenham fé teremos bons nomes para as eleições do ano que vem, pessoas daqui mesmo que até já tem experiência na política. Uma coisa importante a fazer é olhar o passado do candidato, sua família e se gosta de gente de verdade. Vamos Aguardar!!!
A Pipira Azul é só para sugar dinheiro. Fazem o que o demerval fala, não faça o que o Cabeludo fala…
Pipira Azul FM
Zé aqui podia ter a opção curtir comentário eu ia curtir um monte, principalmente o do Clayton Santos kkkkkkkkkkk
por isso que digo vamos mudar,vamos renovar em 2012 parauapebas merece ter pessoas de pulso que brigue,lute por dias melhores para todos e não só para alguns.e mais uma coisa todos nós merecemos dias melhores.
forma de politico “velho” seu patrão Raimundo cabeludo tambem ainda está nessa. Mostrando-se em outdoor, patrocinando show para divulgar seu nome, aparecendo naquelas festas de bairros. Só o que o fala é o nome dele, quase nao divulga o nome da radio. Tava bom de vc orientar seu patrão, pra ver se ele vira um politico novo!
A mudança desse tipo de politico “velho” ultrapassado só tem uma alternativa para faze-la é mudando-se de cidade ou de estado como fez o ultrapassado Raimundo Cabeludo, é impressionante como eles utilizam a Rádio de forma extemporanea e ainda querem dar uma de moralista, cuidado a distancia é muito pequena entre Parauapebas e Joao Lisboa-ma e o passado de vcs não permite que apontem dedo para o pior politico que seja. volte lá na susa cidade de origem e candidate-se pelo menos a vereador pra ver a negação. farinha do mesmo saco e assim segue vai te promovendo com suas placas que irei com minha Rádio, fica dificil mesmo é para os que tem apenas as boas intenções.
Vassoura Neles…
É Srº Demerval falou quase tudo.
Somente os cegos mentais ainda caem nessa de aniversário em Outdoor que são os próprios aniversariantes que produzem, apenas um meio fácil de ultrapassar de mansinhos as leis contra propaganda antecipada.
Mas como você finalizou “Olhos bem abertos, meu povo!”, isso merece ser mais dito.
É impressionante como ainda se deixam manipular por esse pequenos e esquerdos truque,s baratos.
Olhos bem abertos, meu povo!
Excelente comentário…ora de mudança meu caro,vamos mostrar que esta realmante na hora de mudar tudo isso e que essa velha e esses velhos políticos não tem mais vez,ate porque com tantos anos de politica não mudaram nada! chega!!!!!! vamos mudar tudo e todos….
Belo texto, mas o mesmo se contradiz quando divulga campanha de seu patrão na rádio ao qual trabalha. Limpe sua merda antes da falar da dos outros…
Acredito que Demerval esqueceu de incluir o Rai MUNDO CABELUDO na referida postagem, pois o mesmo estava a alguns dias com vários outdoors espalhados pela cidade (ate com foto do coronel Sarney, que deixe a população maranhense na miseria). Parece mesmo que todos acham que somos idiotas ( e no é que somos !!). Gente, por favor !!! Vcs chegaram ontem aqui e ja chamam Parauapebas de “nossa”. Fale Sério. . .
parabenizar o relator e afirmar que essas políticas baratas e manjadas deveriam deixar de existir, se nós eleitores pensassemos um pouco mais antes de votar.parauapebas precisa de pessoas novas na nossa administração, pessoas que tenham competencia p/ administrar de forma correta e justa.votemos no que é novo parauapebas.
Falou a pura verdade, gostei dessa, q pena q os proprios eleitores se esquecem muito rapidos das coisas ruins q os politicos fazem… e acabam votandos nos desonestos, que so querem ser policos para se enriquecimentos proprios.
Vc falou bem quando escreveu… “Esse tipo de coisa é muito usada em “cidade pequena”, com “políticos que pensam pequeno”…infelizmente é essa nossa realidade…boa tarde a todos.
Para não desencorajar o articulista… A realidade é tal qual aquela que Platão via na Grécia antiga, em se tratando de visão crítica das pessoas, tão bem expressada no “mito da caverna”.