Dentistas

Continua depois da publicidade

Ontem, três consultórios de odontologia foram interditados pela Vigilância Sanitária de Parauapebas. Segundo informações, eles atuavam de maneira irregular na cidade e os pseudos dentistas não tinha formação profissional, ou seja, não haviam cursado a faculdade de odontologia e não eram inscritos no Conselho Estadual de Odontologia.

Segundo apurado, existem hoje em Parauapebas cerca de 10 consultórios irregulares, sem autorização para trabalhar.

Fonte: Marcel Nogueira

4 comentários em “Dentistas

  1. anonimo Responder

    A situação de tucuruí também é caótica, e na área odontológica nem se fala, deveria sim ter fiscalização pq tem pessoas q atuam sem o CRO, e quem trabalha sério é perseguido. por causa disso as pessoas generalizam e acham q todo mundo é falso dentista, e pra piorar os falsos dentistas falam dos formados e regulares q são bandidos, q n tem diploma. Esse é o mundo em q vivemos.

  2. Wdson Magalhães - Farmacêutico-Bioquímico Responder

    Ótima atuação da vigilância sanitária… consultório dentário tem que funcionar com dentista formado (e não prático-dentista), com registro no CRO do Estado.

    Agora…espero que a vigilância atue assim nas farmácias da cidade. Parauapebas possui um número muito grande de farmácias, estima-se que aqui possui mais farmácias que Marabá, porém a maioria trabalha de forma irregular. Vendas de produtos controlados sem receita, venda de medicamentos ilegais (como pramil, rheumazin e cytotec), venda de produtos falsificados, produtos sem registro, ausência de farmacêutico, balconista se passando por farmacêutico…isso é muito comum aqui. A população sofre com isso e Parauapebas, pelo porte que possui, ja deveria anular esses problemas no seu cotidiano. Farmácia, acima de tudo, é um estabelecimento de saúde, e tais estabelecimentos que atuam de forma ilegal e danosa à população deve ser autuados, como aconteceu em Redenção, no fim do ano passado, onde a Polícia Federal, junto com a ANVISA, fechou 20 farmácias ilegais, 1 laboratório fabricante clandestino, apreendeu nas farmácias meia tonelada de produtos ilegais e prendeu 10 pessoas envolvidas na venda de produtos falsificados e ilegais.

    Parauapebas já possui porte para a obrigatoriedade da presença do profissional farmacêutico na Farmácia, como ja ocorre em algumas cidades do interior do estado, como Marabá, Santarém, Marituba, Redenção (em implantação) e Tucuruí, onde é obrigatório a presença do farmacêutico na farmácia, de acordo com a Lei federal 5991/73. A população só tem a ganhar com isso!

  3. Eu Responder

    É INTERESSANTE TEMOS ESSAS INFORMAÇÕES,
    PARA EVITARMOS COMPLICAÇÕES FUTURAS,
    É A NOSSA SAUDE…

  4. anonimo Responder

    ZE TENTE SE INFORMAR MAIS A RESPEITO DESSE ASSUNTO, PARA QUE SEUS LEITORES POSSA CONHECER QUAIS SÃO OS LEGALIZADOS DA CIDADE….
    GRATO.

Deixe seu comentário

Posts relacionados