Denúncia anônima impede que traficante de drogas entre para a Polícia Militar

Dois irmãos foram presos hoje, em flagrante, por tráfico de drogas. Um deles teve boa pontuação no concurso da PM do Pará e já se preparava para fazer o Curso de Formação de Praças. Ufa!

Continua depois da publicidade

Os irmãos Waity, 29 anos, e Wytalo Atos Nascimento Fontinele, 22, foram presos na manhã desta segunda-feira (28), acusados de tráfico de entorpecentes. Com eles, uma guarnição da Polícia Militar apreendeu 164 gramas de cocaína, uma balança de precisão, dinheiro e uma apostila do Concurso da PM. A prisão aconteceu em uma quitinete da Rua Q, no Bairro Jardim União. A PM chegou até os acusados por meio de denúncia anônima.

De acordo com o tenente Bruno, do 23º Batalhão de Policia Militar, após a PM receber a denúncia, homens do Grupo Tático Operacional (GTO) se deslocaram para o endereço informado, onde surpreenderam os dois irmãos no corredor das quitinetes. Na abordagem e na revista no interior do apartamento deles, foram encontrados, com ajuda da cadela Raica, a droga a balança, vários celulares e o dinheiro.

Durante a abordagem, Wytalo disse que era candidato ao Curso de Formação de Praças da Policia Militar, uma vez que tirou 48 pontos na prova do concurso. Entretanto, segundo o oficial, caso isso seja mesmo verdade, possivelmente, após esse flagrante de tráfico de drogas, ele será barrado por ocasião da investigação social e não ingressará nas fileiras da corporação.

O tenente Bruno disse ainda que Wytalo Nascimento Fontinele já estava sendo rastreado pela polícia. O oficial agradece o apoio da comunidade, “que sempre contribui muito, com esse tipo de denúncia”.  Os irmãos, que até o momento não tinham passagem pela polícia, foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)