Policiais militares do 23° BPM, de Parauapebas, realizaram uma importante ação na noite de quarta-feira, 28, ao conduzirem Marco Antônio Souza dos Santos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Denunciado por violência doméstica, ele foi detido também por posse ilegal de arma de fogo e posse de drogas. O acusado foi preso na Rua M17, Bairro Cidade Jardim.
A equipe estava de plantão na viatura 9839 quando recebeu um chamado, por volta das 21h40, relatando um caso de violência doméstica no referido endereço. Ao chegarem ao local, a vítima e proprietária da residência permitiu a entrada dos policiais, que encontraram Marco Antônio no quarto do casal.
Durante uma busca, a arma de fogo, um revólver calibre 38, foi localizada embaixo do travesseiro da cama. Marco Antônio assumiu ser o dono da arma, porém não possuía a devida posse ou porte legal para ela.
Além disso, durante a ocorrência, a equipe policial descobriu indícios de envolvimento de Marco Antônio com o tráfico de entorpecentes, uma vez que, mediante buscas na residência do denunciado, foram encontrados várias porções de cocaína, balanças de precisão, um rolo de papel filme, uma máquina de cartão de crédito/débito, um caderno com anotações possivelmente relacionadas ao tráfico e um cartucho de espingarda calibre 20.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Marco Antônio Souza dos Santos, e todo o material apreendido foi apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
(Caetano Silva)