Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Emenda parlamentar

Deputado Gesmar Costa entrega ambulâncias a municípios do sul do Pará

Além de Parauapebas, os municípios de Itupiranga, São João do Araguaia e Canaã dos Carajás também foram beneficiados com uma ambulância, fruto de emenda do deputado Gesmar Costa.
Continua depois da publicidade

A parceria estratégica entre os poderes executivo e legislativo é fundamental para o avanço nas políticas públicas em várias áreas, entre elas a saúde. Na tarde desta quarta-feira (7), o governo do Estado do Pará entregou 70 ambulâncias tipo A, fruto de emendas parlamentares, que irão reforçar o atendimento em 59 municípios de todas as regiões paraenses.

A cerimônia fez parte da programação da 3ª Reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos dos Municípios Sustentáveis, que segue até esta quinta-feira (8), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

Parauapebas foi beneficiada com uma ambulância em razão de emenda do deputado estadual Gesmar Costa. O próprio secretário de Saúde de Parauapebas, José das Dores Couto, foi receber a ambulância em Belém.

Além de Parauapebas, os municípios de Itupiranga, São João do Araguaia e Canaã dos Carajás também foram beneficiados com uma ambulância, fruto de emenda do deputado Gesmar Costa.

“Estamos fazendo o nosso papel de trabalhar por essa região que nos colocou aqui na Assembleia. Já entregamos uma ambulância para Ourilândia do Norte no ano passado, entregamos hoje mais quatro e ainda restam outras quatro a serem entregues, possivelmente em fevereiro. Outras duas ambulâncias resgate no valor de R$285 mil cada serão entregues para o Corpo de Bombeiros de Parauapebas, além de um veículo ao Conselho Tutelar de Parauapebas.  Mas, o mais importante, acredito eu, foram os mais de R$30 milhões em obras que conseguimos liberar para a região”, informou o deputado.

Ao todo foram contemplados com uma ambulância os municípios de Água Azul do Norte, Alenquer, Anapu, Baião, Bragança, Brasil Novo, Breu Branco, Cachoeira do Arari, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Curralinho, Eldorado dos Carajás, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Goianésia, Gurupá, Igarapé-Miri, Itupiranga, Jacareacanga, Juruti, Limoeiro do Ajuru, Marapanim, Marituba, Mojuí dos Campos, Nova Ipixuna do Pará, Óbidos, Oeiras do Pará, Oriximiná, Ourém, Ourilândia, Paragominas, Parauapebas, Ponta de Pedras, Quatipuru, Redenção, Rurópolis, Santa Bárbara do Pará, Santarém, Santo Antonio do Tauá, São Domingos do Capim, São João do Araguaia, Soure, Terra Alta, Tomé-Açu, Vigia, Viseu e Xinguara. Já os municípios de Abaetetuba, Belterra, Capanema, Colares, Igarapé-Açu, Medicilândia, Mocajuba, Pacajá, Rondon do Pará, Santa Luzia do Pará e Santana do Araguaia, receberam dois veículos cada.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta