Creio que seja relevante levar as declarações do deputado federal Wandenkolk Gonçalves ( PSDB – PA) acerca da criação da UNIFESSPA, inclusive com dados não divulgados pela imprensa nacional regional. Segue a declaração:
“O projeto inicial (criação da Universidade Federal do Carajás) é um indicativo de minha autoria enviado ao Poder Executivo. O governo então acatou e reenviou ao Congresso Nacional sob a forma de Medida Provisória. Após enviarem sob forma de MP fomos surpreendidos com o projeto do governo, o qual excluiu o campus de Parauapebas. Apresentamos então uma emenda que voltava a criar o campus em Parauapebas e esta foi aprovada por unanimidade nas Comissões de Educação e Trabalho, mas agora rejeitada pelo relator da CCJ.
Agora vamos reapresentar a emenda ao Senado. É inexplicável como um dos municípios que mais contribui com a balança comercial brasileira e com um dos maiores crescimentos populacionais que é Parauapebas seja excluído do processo. Os estudantes, diga-se de passagem um dos grandes articuladores do projeto, ficaram sem entender a exclusão; a luta agora é no Senado para que possamos corrigir esta injustiça.”
Wandenkolk Gonçalves
Deputado Federal
4 comentários em “Deputado Wandenkolk esclarece sobre a situação da Unifesspa em Parauapebas”
Para os que conhecem a música Geni e o Zepelim de Chico Buarque/1977-1978, vai saber do que estou falando. O Deputado Wandenkolk, que é formado em Engenharia Agronômica, pela Fac. de Ciências Agrárias do Pará antiga FCAP, hoje UFRA, parece que cospe no prato que comeu. . . . . Não entendo o porque brigar tão ferozmente para a inclusão do Campus da UNIFESSPA em Parauapebas, ao invés de lutar junto com a Reitoria da UFRA e comunidade local, perante o MEC para conseguir novas vagas de docentes para o Campus da UFRA em Parauapebas, para a criação de novos cursos de acordo com o interesse da comunidade . . . . . O Nobre Dep. afirma que é inexplicável como foi retirado o Campus da UNIFESSPA de Parauapebas . Ora, nobre Dep. nós que temos um pouco mais de esclarecimento, inclusive o Sr., sabe que há uma “normativa” do Governo Federal de não criar novos Campus Federais onde já existe um . . . . E não é possível que a CCJ seja tão cruel em excluir o Campus de Parauapebas. Na verdade a CCJ fala no relatório que entende os apelos da sociedade parauapebense, mas é INCONSTITUCINAL . . . . Até quando dar murro em ponta de faca ? ? ? ? “Vai por mim” Este humilde professor de 3° grau . . . . Vamos investir na UFRA, o Campus já está quase pronto, passa lá para conhecer, e vamos esquecer esta política de picuinha e ver a forma mais rápida de dar esta reposta ou benefício para sociedade. . . . Olha só os cursos que a UFRPE tem, entrem no site, aproveite também e entre no site da UFRRJ as duas outras Universidades rurais DO Brasil e vejam quais os cursos também tem por lá e verifiquem se são de agrárias . . . . Quem faz o que faz com a Universidade que o formou, fará o que com o eleitor ? ? ? ? Jogar pedra na e bosta na GENI.
Já ouvi essa desculpa anteriormente e, foi aqui neste blog! Hipocrisia pura e simplesmente!!! Que nojo!
Demagogia e fisiologismo !
Esse Wandenkolk não tem jeito…. Afinal, quem é o pai da criança? Puty ou wandenkolk??
Eu já imaginava que o nobre deputado midiático viria a público requerer essa paternidade. Mas os verdadeiros responsáveis por essa luta e futura vitória, são os estudantes….