Esta semana os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás estão recebendo especialistas para debater desenvolvimento sustentável. A iniciativa da Fundação Vale é resultado de parceria com as duas prefeituras municipais, Instituto Casa, MAS ETH Zurique (Instituto Federal de Tecnologia de Zurich), Fundação Bento Rubião, Secretaria Nacional de Habitação/Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.
Em Parauapebas será realizado o workshop “Desenhando nossa cidade”, onde o tema central é o desenvolvimento de projetos de moradias populares de qualidade. O objetivo é contribuir para o aprimoramento da política habitacional do município.
Já o workshop “Pensando Canaã dos Carajás” tem como foco o aprimoramento da política urbana do município por meio das discussões em torno dos planos municipais já elaborados. O grupo de trabalho terá como base de estudos o plano diretor, o plano de mobilidade urbana, o plano de habitação de interesse social, a implementação do plano de saneamento básico e de resíduos sólidos.
A dinâmica dos eventos prevê palestras que serão apresentadas por especialistas de cada instituição parceira, além de composição de grupos de trabalho, visitas a pontos estratégicos dos municípios e elaboração de metas a serem cumpridas.
Sobre a Vale e a Fundação Vale
A Vale está comprometida em deixar um legado positivo para as comunidades próximas às suas operações e projetos por meio da consolidação de relação de confiança, de respeito mútuo e da promoção do diálogo aberto. A atuação social da Vale é pautada pelas características de cada localidade, com respeito às suas especificidades e aspectos culturais, considerando as políticas públicas vigentes e as ações sociais locais dos setores público, privado e da sociedade civil. A Fundação Vale tem como função apoiar a atuação social da Vale nos territórios em que a empresa está presente. Ao cumprir esse papel, contribui para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades por meio de ações e programas sociais voluntários, resultando em uma aplicação eficaz e qualificada de seus investimentos sociais.
3 comentários em “Desenvolvimento sustentável é tema de debates em Parauapebas e Canaã dos Carajás”
Isso tudo nao passa de “lorota”, conversa fiada da Vale, ela faz mto pouco por nossa cidade, poderia fzer muito mais por Parauapebas e regiao!!!
Nada… quantas vezes você já entrou no site do DNPM? Sabe o que é CEFEM?
Arrecadação de PARAUAPEBAS
Janeiro: 43.051.140,50
Fevereiro:48.069.275,01
Março: 38.851.482,56
Abril: 31.640.311,49
Maio: 33.703.914,07
Junho: 25.656.063,94
Julho: 30.554.829,66
TOTAL ATÉ AGORA: 251.527.017,23
fora os tributos normais, ISS etc
vai pesquisar um pouquinho vai…
Pense numa coisa que é balela é esse desenvolvimento sustentável.