A partir da zero hora de amanhã, 06, os servidores do Detran no Pará entrarão em greve por tempo indeterminado. Essa decisão foi tomada no dia 29, quando o então Governador, Simão Jatene, solicitou através do Diretor Geral do Detran, Álvaro Aires, para que os servidores não entrassem em greve, pois os projetos estariam na Assembléia Legislativa até o dia 05/11/2011.
Como o Governador não cumpriu mais uma vez com sua palavra, os servidores paralisarão totalmente o Detran, ficando então a retomada dos serviços no Detran somente após o efetivo envio dos referidos projetos à Alepa.
Segundo informações obtidas da própria Casa Civil, os Projetos (PCCR e Reestrutura) e a mensagem estão aguardando somente a assinatura do Governador para em seguida ser enviada à Alepa. A culpa pela greve é única e exclusivamente do Governo.
Blog do Sindicato dos funcionários do Detran
9 comentários em “Detran: greve por tempo indeterminado no Pará”
A mudança deve vir das atitudes das pessoas e não dos limites dos estados.
Pelo contrário, sou uma metamorfose ambulante! sou a favor de mudanças. Mas mudanças para melhor.
Desde que eu me dou por gente nunca vi os politicos da região norte se unirem em prol de interesses em comum, muito pelo contrário, sempre se trataram como concorrentes entre si e não vai ser criando mais dois estados que essa realidade mudará. Veja a Zona Franca de Manaus que os outros estados da região norte queriam que estendessem os benefícios, deixaram o Pará de fora. A mesma coisa a questão da Copa do Mundo, nunca houve união para que mais cidades da região fosse contempladas, muito pelo contrário, elas brigavam entre si para querer ficar com uma vaga. Esse papo de mais politicos pra fortalecer a região é uma balela e outra coisa: se Lira Maia, Giovanni Queiróz e outros que lutam pela causa separatista , nunca fizeram nada em beneficio do estado do Pará enquanto representantes do estado do Pará, quem seria louco o bastante para acreditar que criando os seus próprios Estados eles se interessarão por alguma coisa daqui?
Você é partidário de que tudo continue como está, sem mudanças, eu não, e não vejo outra alternativa.
Não é aumentando o números de políticos para mamar nas tetas da União que iremos mudar isso. A solução seria acharmos políticos honestos, o que é difícil, e que cumpram com suas promessas. Por isso continuo com o 55!
Com a criação de Carajás e Tapajós teremos mais 6 senadores e 16 deputados federais legitimamente eleitos pelos eleitores de Carajás e Tapajós que se unirão por mais transferências de recursos para a região norte. A representatividade política será mais igualitária no Congresso Nacional. Se já existisse essa representação na época que criaram Itaqui, no Maranhão, esse porto seria no Pará e traria diversas divisas ao Pará. Perdemos para o Maranhão e continuamos perdendo pois não temos representação no Congresso Nacional.
,
A ordem é paralisar todos os serviços de todas as Agências até que o Governador assine o PCCR e encaminhe à Assembléia Legislativa. Acreditamos que isso não será demorado, uma vez que uma paralisação do Detran por tempo indeterminado nesta época do ano não é de interesse do governo. Por enquanto, meu amigo, não recomendo que você procure os serviços do Detran e aguarde mais um pouquinho.
Esse é um reflexo dessa velha estrutura, que é dai para pior, temos por obrigação exigir mudanças a oportunidade é essa 77 neles SIM SIM……
nesse período não serão realizados nem os exames de carro e moto aqui em parauapebas?