Nesta sexta-feira (16), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realiza mais um leilão virtual para a venda de 771 veículos que estão no parque de retenção do órgão em Belém e nos municípios de Marabá, Parauapebas, Santarém e Itaituba. Os carros e motocicletas disponíveis para lances foram apreendidos, recolhidos ou removidos em fiscalizações de trânsito e se encontram no local há mais de 60 dias.
Hoje, quinta-feira (15), encerra as visitas, que começaram ontem (14), aos pátios para ver os lotes a serem leiloados. As visitas são feitas de 9h às 17 horas.
Em Marabá, o pátio fica na Rodovia BR 222, Km 03 – S/N Bairro: São Félix; e em Parauapebas, na Rodovia Saruk Salmen, Km 04, zona rural. Para ter acesso aos pátios, é necessária apresentação de documento oficial de identidade com foto e será permitida somente a avaliação visual dos lotes.
Para não causar aglomeração, em cumprimento às medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, a visitação será limitada ao número de três pessoas por vez, com duração máxima de 10 minutos. Os veículos são divididos em lotes de sucatas e lotes de conservados, quando existe a possibilidade de voltar à circulação.
O Detran destaca que o leilão é uma oportunidade oferecida pelos órgãos de trânsito de todo o Brasil para as pessoas que desejam adquirir um veículo usado por um preço mais acessível. Em Belém, o lance mínimo é de R$ 400,00 para veículos conservados e R$ 100,00 para sucatas.
Os leilões serão todos realizados em Belém e na modalidade online, por transmissão em áudio e vídeo. Os interessados podem participar através de login e senha obtidos por cadastramento prévio de até 48 horas do horário marcado para o início dos pregões, no site da organizadora.
A lista de veículos pode ser consultada no edital disponível no site do órgão. Documentos necessários para cadastramento no site da organizadora:
Pessoa Física:
1) Documento oficial de identidade (com foto) e CPF;
3) Comprovante de endereço atualizado.
Pessoa Jurídica:
1) Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (emitido nos últimos 30 dias), CNPJ;
2) Registro Comercial, no caso de empresa individual; ato constitutivo, estatuto ou contrato social, e última alteração, em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresárias e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;
3) Documento oficial de identidade (com foto) e CPF do representante legal.
(Tina Santos)