No próximo dia 31, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vai leiloar 406 veículos que se encontram no parque de retenção do órgão em Belém e nos municípios de Santarém, Marabá, Parauapebas e Itaituba. Os carros e motos que estarão disponíveis para lances foram apreendidos, recolhidos ou removidos em fiscalizações de trânsito e se encontram no local há mais de 60 dias após a data de recolhimento.
Para o leilão, os veículos são divididos em lotes de sucatas e lotes de conservados, quando existe a possibilidade de voltar a funcionar. Segundo o Detran, é necessária apresentação de documento oficial de identidade com foto para os interessados em participar da visitação pública, que começa hoje (25), quando e é permitida a avaliação visual dos lotes.
Seguindo o protocolo de prevenção ao coronavírus, a visitação será limitada ao número de três pessoas por vez, com duração máxima de 10 minutos, para evitar aglomeração. Os leilões serão todos realizados em Belém e na modalidade online, por transmissão em áudio e vídeo.
Os interessados podem participar através de login e senha obtidos por cadastramento prévio de até 48 horas do horário marcado para o início dos pregões, no site da organizadora. De acordo com o Detran, é vedada a participação no certame de servidores do órgão e de quem receba qualquer tipo de numerário da instituição, incluindo terceirizados e temporários.
Da mesma forma estão proibidas de participar do leilão pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta das esferas federal, estadual, municipal e distrital. Ainda é vedada a participação de menores de 18 anos não emancipados, funcionários, prepostos e membros da equipe do leiloeiro e da empresa organizadora assim com os atuais proprietários dos veículos.
A lista de veículos pode ser consultada no edital disponível no site do órgão. Confirma os documentos necessários para cadastramento no site da organizadora:
Pessoa Física:
1) Documento oficial de identidade (com foto) CPF e/ou comprovante de emancipação, quando for o caso;
3) Comprovante de endereço atualizado com CEP.
Pessoa Jurídica:
1) Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (emitido nos últimos 30 dias), CNPJ;
2) Registro Comercial, no caso de empresa individual; ato constitutivo, estatuto ou contrato social, e última alteração, em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresárias e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;
3) Documento oficial de identidade (com foto) e CPF do representante legal.
Locais para visitação
Belém
Visitação: Nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto das 9h às 17h.
Local: Pátio VIP Leilões (Rodovia Alça Viária, Km 01, n°. 888, Bairro: São João, Marituba/PA)
Leilão: 31/08/2020, com início às 9h.
Santarém
Visitação: Nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto das 9h às 17h.
Local: Pátio VIP Leilões (Rua Santana, n° 474 entre as Ruas Maracangalha e 24 de Outubro. Bairro: Salé, Santarém/PA)
Leilão: 31/08/2020, com início logo após os veículos de Belém.
Itaituba
Visitação: Nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto das 9h às 17h.
Local: Pátio VIP Leilões (Rodovia Transamazônica km 04, ao lado do Parque de exposição – Hélio da Mota Gueiros)
Leilão: 31/08/2020, com o início logo após os veículos de Santarém.
Marabá
Visitação: Nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto das 9h às 17h.
Local: Pátio VIP Leilões (Rodovia BR 222 Km 03 – S/N Bairro: São Félix, Marabá/PA)
Leilão: 31/08/2020, com início logo após os veículos de Itaituba.
Parauapebas
Visitação: Nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto das 9h às 17h.
Local: Pátio VIP Leilões (Rodovia Faruk Salmen, Km 04, Bairro: Zona Rural, Parauapebas/PA)
Leilão: 31/08/2020, com início logo após os veículos de Marabá.
(Tina Santos- com informações do Detran)