Dezoito anos depois do tio Ayrton, Bruno Senna será piloto da Williams na Fórmula 1

Continua depois da publicidade

Sobrinho de Ayrton Senna assume a vaga que seu tio ocupou há 18 anos. Veterano, Rubinho fica em delicada situação, sem equipe e fora do circuito.

Bruno Senna acerta com a Williams na F1 (Foto: Divulgação)Bruno Senna será piloto da Williams na temporada 2012 da Fórmula 1. A confirmação veio na manhã desta terça-feira, em um comunicado oficial do time inglês. O brasileiro será companheiro do venezuelano Pastor Maldonado, substituindo o compatriota Rubens Barrichello na equipe. Desta forma, o recordista de participações na categoria fica sem um cockpit na categoria depois de 19 anos – a não ser que acerte com a pequena HRT, único time que ainda não definiu seu segundo piloto para esta temporada.

– Sinto-me privilegiado pelo fato de a Williams me ter escolhido como um de seus pilotos. A equipe tem uma grande tradição e espero poder escrever um bom capítulo em sua história – disse Bruno Senna.

Rubens Barrichello se manifestou rapidamente depois do anúncio. O piloto lamentou no Twitter por ter perdido a vaga, mas desejou sucesso para o compatriota.

– Fala galera. Pois é, não estarei guiando o carro da Williams este ano. Desejo ao meu amigo Bruno Senna muita sorte. O futuro está em aberto… – escreveu Rubinho.

Atualmente com 28 anos, Bruno Senna estreou na Fórmula 1 em 2010, justamente pela HRT, sofrendo com um equipamento extremamente limitado. No ano seguinte, transferiu-se para a Renault-Lotus (atual Lotus), atuando como piloto reserva até a 11ª etapa, quando ganhou a vaga do alemão Nick Heidfeld. Ao todo, foram 26 participações na categoria, tendo como melhor resultado um nono lugar. Ele chega à Williams com um aporte financeiro próximo a R$ 30 milhões, provenientes de três empresas, entre elas o grupo que pertence ao bilionário Eike Batista.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe seu comentário

Posts relacionados