Considerada a segunda data mais importante para o comércio, o Dia das Mães fica atrás somente do Natal quando o assunto é vendas. A data comemorativa é responsável por alavancar o consumo e atrair muitos clientes. Visando estes consumidores, as lojas se preparam oferecendo promoções e investindo na decoração das vitrines. “Nesse ano esperamos um crescimento de 20% nas nossas vendas”, diz a gerente da O Boticário do Unique Shopping Parauapebas, Adriana Cozer.
Somente durante o período, o Unique Shopping, único empreendimento comercial da cidade de Parauapebas, prevê um crescimento de 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. O Shopping conta com quatro âncoras, duas mega lojas, quatro salas de cinema, lazer com o Planet Park e diversas opções na praça de alimentação.
O presente certo
Presentear as mães pode até parecer fácil, porém, muitas vezes, agradar é uma tarefa complicada. Segundo Telma Silva, proprietária da franquia M.Officer de Parauapebas, “é preciso oferecer opções para cada tipo de mãe, da mais descolada à clássica”.
Roupas, bolsas, sapatos e perfumes são as opções mais procuradas pelos filhos que buscam as últimas tendências. “Sempre atentos às novidades da moda, eles buscam as novas coleções. Hoje em dia, as mães estão cada vez mais antenadas com o que acontece nas passarelas”, ressalta a supervisora da Le Postiche, Gerlane Lima.