Dia Mundial da Saúde em Canaã dos Carajás

Continua depois da publicidade

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde – 07 de abril – a Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás estará promovendo um evento de peso naquele município, mobilizando a população, estudantes, comerciantes e a iniciativa privada.

Segundo o secretário de saúde de Canaã, Edneis Barbosa, será um dia diferente em Canaã. Servidores municipais que militam na área da saúde estarão participando de uma repleta agenda objetivando apresentar os serviços de saúde ofertados à comunidade. Durante toda a manhã do dia 07, médicos e demais colaboradores estarão verificando pressão arterial, glicemia, fazendo tipagem sanguínea e testes rápidos de HIV, orientando sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuindo preservativos. Uma equipe do Hospital Municipal Daniel Gonçalves estará proferindo palestras e orientações sobre os primeiros socorros. A saúde da Mulher, saúde bucal  e orientações sobre H1N1 também terão espaço nesta manhã.

A Câmara Municipal também participará cedendo o espaço para a realização de consultas médicas. Na data, a Secretaria de Saúde estará fazendo a entrega do necrotério no Hospital municipal Daniel Gonçalves, que contará também com uma pequena capela.

Na parte da tarde, a cidade estará movimentada com uma “Gincana Saudável”, que promoverá a integração entre os profissionais de saúde e a comunidade  em geral com a distribuição de prêmios para as três equipes que participarão da gincana.

[ad code=1 align=center]

5 comentários em “Dia Mundial da Saúde em Canaã dos Carajás

  1. Dr. hollywood Responder

    Agora sim, é um exemplo para todo Para, já que nao dá para investir em saúde, o negócio e investir em necroterio, IML. E que sirva de exemplo para Parauapebas

  2. Nome (obrigatório) Responder

    Caros leitores, infelizmente não foi trabalhado aquilo que poderiamos dizer que seria politicamente correto, os nóssos múnicipes estão aí, desempregados!!! Dizem os gestores que por força da lei ” lei que deixa e gera graves problemas sociaes”, entendo que concursos sejam feitos, o que não entendo caro leitor, é como em uma época onde os homens dizem ter o entendimento do todo, deixam que as mazelas se instale de forma legal e convidativa “sim pois tanto os que chegam quanto os que saem devem saquear o nosso sistema publico de atendimento em todas as linhas, pois com esses maais de mil servidores novos que chegaram ou que estão para chegar, vem com eles os agregados” a regra é mais ao menos assim, para cada 1 concursado, vem no mínimo mais 3, e para cada 1 desempregado no minimo ficam 3 ou mais vidas a margem das mazelas social. com isso senhores ao invez de invertimos em qualificação, local estamos trazendo novas obrigaçoes para o estado e municipio.

    Parabéns aos que chegaram e aos desempregados que possam recomeçar.

    e que os nosssos múnicipes irmãos, pais, filhos amigos e vizinhos, reencontre a cidadania!

  3. Fermina Daza Responder

    Enquanto isso, aqui em Parauapebas a tristeza galopa peturbadora e silencioamente. No seu dorso vão, exaustos, todos os servidores demitidos na última quarta. No hospital e nos postos também estão tristes os que ficaram sem a companhia, sem o trabalho e os sorrisos dos colegas contratados. À tristeza destes que ficaram soma-se o sentimento de impotência e desesperança, além do desespero por saber que sozinhos não vão dar conta.
    A vida é assim, diriam os apaziguadores, uns comemoram as chegadas, enquanto outros choram as partidas. Mas eu te pergunto, Zé, a vida precisa mesmo assim, tão cruel tanto com os que partem como com os que ficam?

  4. wanterlor 51 (psol) Responder

    Parabéns à prefeitura de Canaã pela iniciativa, é bom saber que ainda existe cidades onde é possível expor o serviço de saúde em praça pública. Sorte às equipes que estão competindo na gincana saudável. sucesso aos organizadores.

Deixe seu comentário

Posts relacionados