Coluna do jornalista Felipe Patury (Época) de hoje afirma que a presidente Dilma Rousseff fechou ontem um acordo com o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) sobre a eleição no Pará.
Força expressiva no diretório do PMDB, Jader era um dos maiores obstáculos à reprodução em 2014 da aliança entre seu partido e o PT para a campanha de reeleição da presidente Dilma. Ele estava aborrecido com a intenção do PT paraense de lançar candidato ao governo do estado. Se isso ocorresse, o petista disputaria a eleição contra o filho de Jader, Helder Barbalho, que é candidato a governador.
Ontem, em jantar no Alvorada com o vice-presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Dilma garantiu a Jader que o PT do Pará apoiará Helder em 2014. Em compensação, a vaga de senador na chapa será reservada ao PT. O favorito a ocupá-la é o deputado Paulo Rocha. O jantar de ontem foi uma cena incomum.
A presidente não costuma receber políticos no Alvorada e nem falar pelo PT. Há dúvidas sobre os palanques comuns de PT e PMDB no Ceará, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, entre outros estados.
12 comentários em “Dilma fecha acordo com Jader no Pará”
Vamos ver se os barbalhos ganhar qnts tanque de CURURU eles vão construir dessa vez pra terminar de afundar o Pará.
Na era FHC todo leilão de privatização era uma guerra dos Petistas contra governo, que, liderados pelo barbudo diziam que Fernando Henrique estava vendendo o Brasil. Agora, também liderada pelo barbudo a Dilma coloca o Exército para garantir o Leilão de privatização, e ainda quer enganar o povo dizendo que é partilha.
Iiiihhh! tava esquecendo dessa parceria aí do Roubalho. Seria mais uma partilha. Seriiaaa. mas não vai ser.
Partidos são as mais cruéis forma de administração política franqueada pela Constituição Brasileira. Partido não paga impostos, não responde processo quando seus políticos furtam o erário nacional, os partidos trabalham como uma quadrilha que emprega em seus quadros pessoas de caráter totalmente duvidoso, cujo currículo tem que ser o pior possível. Num país em que os problemas sociais são definidos dentro de quatro paredes por no máximo três pessoas, vamos esperar o quê?
Nesta semana foi leiloado, leia-se dado, o bloco de Libra que contém a maior jazida de petróleo que ao todo vale mais de US$ 1,5 trilhão, e não vimos político nenhum dar um pio sobre o assunto, não vimos nada ser divulgado pela imprensa, ninguém falou nada. Meu Deus! Se tratava de mais R$ 3 trilhões de reais mais que o PIB brasileiro e maior do que riquezas de muitos países!!! E ninguém falou nada! A união desdes dois políticos não é nada comparado ao pré-sal. Como a presidenta disse que fez um bom negócio sendo que no leilão apareceu apenas um pretendente?!?!?
Neste país acontecem verdadeiro vandalismo com nossas riquezas e com o lacre de garantia de nossa falta de concupiscência e nosso excesso de leseira.
E o PARÁ será redescoberto pelo que há de pior na espécie humana !!
Enganar quem mais precisa !
Os pobres !
Quem te viu, quem te vê PT
Mas o Helder não leva. da nojo o programa na radio
Lamentável…. mais esperado!!! O fato é que para governo do estado, como foi nas eleições em Parauapebas, estamos muito maus servidos, teremos que escolher o menos pior! Duvida cruel!!!
Maranhão está para o Sarney
Assim como o Pará está para os Barbalhos
Simples assim
choremos nossas mazelas
Bandido se une com bandidos. Os iguais se unem… Coitado do Pará e do Brasil…
Que bela parceria!
Existe coisqueiro_as na va qu devemos repensar. jader e dilma juntos…..tenham a certeza não será boa coisa.
Sem comentários.