Gostei do modo como o Jornal Correio do Pará, em sua última edição, tratou a situação dos gays em seu editorial. A lista de direitos e deveres deve sempre acompanhar quem, por opção, escolhe ser “diferente” dos conceitos padronizados pela sociedade. Segue o texto do periódico:
“A maioria das pessoas pensa que ser gay é usar uma peruca, uma maquiagem, e ficar no salto. Mas se pararmos para pensar observaremos que vai muito além disso: ter a responsabilidade de não denegrir a própria imagem perante a sociedade. Enquanto que aos heterossexuais, fica a responsabilidade de respeitar o direito de ser feliz, a partir do momento em que começa a liberdade do próximo, respeitando suas escolhas, inclusive sexuais.
Para termos o respeito devemos nos dar o respeito.
E foi isso que os homossexuais pretenderam passar ao restante da sociedade parauapebense quando começaram a realizar as paradas gays no município. Enquanto eles são criticados e discriminados por alguns, grande parte da população, apesar de não concordar, respeita suas escolhas. Por isso a parada gay faz com que volte, a eles, o orgulho de ser gay e assumir uma posição que não choque a sociedade, além de mostrar que são seres humanos comuns, que pagam impostos, trabalham e têm acima de tudo um coração que quer amar sem discriminação.
1 comentário em “Direito a igualdade social”
Até que em fim uma nota do Correio do PA. Achei que o blog era sócio do Carajas.