Resposta do titular do Cartório do 1º Ofício à postagem “ Correição”, publicada aqui no blog.
Ao contrário do que foi alegado pelo responsável deste blog e pelo comentário de um anônimo, não há, referente à nova gestão, denúncias ou irregularidades no Cartório do Primeiro Ofício.
O compromisso com o aprimoramento vai continuar, sobretudo pela preocupação com atendimento digno ao cidadão.
Estranha ainda a especulação do que teria dito o escrivão ao corregedor dentro da sala onde ocorreu a correição, em um momento interno, de caráter técnico e cujo regramento está sim, sujeito ao aprimoramento. Essa é uma máxima do Direito – ainda bem, pois o Direito evoluiu muito no mundo e sobretudo no Estado do Pará nos últimos anos.
Termino lembrando que a responsabilidade de qualquer profissional seja ele tabelião seja jornalista, está diretamente ligada a sua função perante a sociedade e por essa razão, sujeita-se ao controle do Poder Judiciário do país, por meio das devidas ações judiciais.
Atenciosamente,
Emílio Augusto de Moraes Gallo
Tabelião do 1 Ofício
Nota do Blogger : Agradeço ao tabelião a resposta imediata à postagem. Realmente aconteceu a fiscalização e conforme comentou o anônimo houve prazo para sanar as irregularidades, coisas simples a que todo órgão que atende ao público está sujeito. Quanto as funções dos profissionais, tabeliões ou jornalistas, estão sim, sujeitas às Leis do país, cabe a quem se achar ofendido pelas postagens, usar das prerrogativas da Lei.
1 comentário em “Direito de resposta do Cartório do 1º Ofício”
Prezado Dr. Emílio,
Preciso falar-lhe sobre assunto do seu interesse.
Atenciosamente
Luiz Gonzaga Quintanilha