Alguns comentaristas, não sei ao certo, mas creio serem aspirantes a delegado federal, estudantes de direito já com o objetivo de se tornarem promotores ou juízes, sei lá, acham que vão virar autoridades e, para tanto, já usam o poder da caneta (aqui teclado) para disparar sentenças condenatórias contra personagens de algumas postagens.
Vamos combinar, manter a linha nos comentários é sinal de sabedoria.
Dizer anonimamente que fulano é ladrão, corrupto ou tentar ressuscitar reportagens de longos 15, 20 anos acusando A ou B, algumas já desmentidas, e achar que o Blogger vai postá-las não é sinal de inteligência. Usar o espaço democrático para denegrir a imagem de futuro candidato que ameaça o seu também não é legal.
Dou, a esses, um conselho: traga para o debate os motivos pelo quais devemos votar no seu candidato. Sem essa de dizer apenas que o outro é isso ou aquilo, verdadeiras tentativas de “quanto pior melhor”. O seu é melhor, ótimo, mostre-nos porque!
Comentários como os acima citados têm caminho certo, a lixeira! Os leitores, e o Blogger agradecem!
10 comentários em “Diretamente para lixeira”
A democracia tem dessas coisas…
Senhor Demostenes, e como vc saber se vc se chama Demostenes,e qual a diferença de Demostenes para sei… e etc? independe do anonimato, eu posso muito bem falar um monte aqui e dizer que me chamo Demostenes, existe uma possibilidade para fim do anonimato, o email, mas tambem posso me cadastrar com email usando um nome de Demostenes, enfim cabe ao dono do blog, filtrar comentarios mesmo, se for da vontade dele é claro, pois como eu vi aqui escrito uma vez por ele, o blog é dele e ele coloca o quer, Abraços Raimunda
Caro Zé Dudu,
Sou fã do seu blog, acesso todos os dias.
Gostei de sua postura. Sugiro que você não poste comentários sem a indetificação do autor. Logo acima temos três comentários como os seguintes pseudônimos: Sei, Leitor Assíduuo e Obrigatório.
Creio que seu blog é um espaço democrático, onde temos a oportunidade de expormos nossa insastifações e trocarmos opiniões sobre oa mais diversos fatos. Por isso, acho coerente que todos os participantes se identifiquem, não com pseudônimos, mas com seus nomes verdadeiros.
Esse é meu recado.
Boa…você demorou muito para enfatizar isso. E simples subir escadas derrubando os outros, difícil e montar uma plataforma com tantos parasitas se acomodando das farpas.
Tem que filtrar mesmo! Atitude exemplar essa do blogger. Penso que hoje, Parauapebas e a nossa região precisa de pessoas e idéias que promovam a solução dos principais problemas, e não de acusações ou ataques a integridade moral de qualquer cidadão.
Tirei o chapéu pra você Zé,
Muito sério, claro e correto na postagem!
Acho que se não se tem algo construtivo pra mostrar em um comentário, nem comente!
Parabéns!!
concordo plenamente nessa sua conduta, desde que fosse a todos os comentarios feitos a todas as suas postagem, que tivesse uma filtragem para que não fosse denegrir imagem, moral e conduta de todos neste blog citados, inclusive aos que já morreram, leio sempre seu blog, poís acho ele comunicativo e um importante veiculo de comunicação, mas já vi comentarios aqui, que me colocar a pensar qual é a sua verdadeira intenção, se é para que haja um debate saudável ou uma guerra entre pessoas e até familias. Mas isso é normal em comentarios, em todos os blogs que tem comentarios tem esse tipo de teor de guerra, até comentarios que denigram ou falem a verdade sobre os amigos do dono do blog.
certamente, quem quer denegrir para se aparecer, deconhece a evolução da sociedade, afinal o tempo das guerras de palavras, está ultrapassado, quando se trata de política.
O que queremos é ouvir propostas com base nas receitas, mesmo sabendo que depois poucas são colocadas em prática, agora ataques morais ou imorais, ninguém aguenta mais. chegaaaaaaaaaaaaa!!!!
Amigo Zé Dudu, é por essa coerência que tenho admiração pelo seu trabalho. A forma com que deixa claro que aqui é lugar de externar opinião ou desejo sem afetar a integridade moral de ninguém é plausível. Parabéns…. Se o jornalismo não pode ser 100% imparcial que seja no mínimo ético.