Morreu, em trágico acidente na Rodovia PA-150, na noite desta quinta-feira (19), a diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde de Marabá, Michelle Farias Melo, irmã do presidente da Fundação Cultural do Pará, Thiago Miranda, filho do prefeito Tião Miranda. Ela viajava em um ônibus da empresa Boa Esperança, que saiu de Parauapebas, com destino a Belém, que saiu da estrada e tombou, ao desviar de uma carreta, na pista molhada. O acidente fatal aconteceu, por volta das 21h, ocorreu logo depois de Tailândia.
Pelo menos 12 pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas, Michelle, que ficou presa entre as ferragens e teve as duas pernas amputadas, chegou a ser removida ao Hospital Geral de Tailândia (HGT), mas não resistiu e morreu.
Um dos passageiros, que pediu para não ser identificado, por ser policial militar, contou ao Portal Tailândia que, após sair do terminal de Tailândia e passar pelo posto da Polícia Rodoviária, momento em que chovia muito, o condutor do ônibus tentou ultrapassar duas carretas que seguiam à frente.
Ainda segundo ele, após essa tentativa, por pouco o motorista do ônibus não perde o controle e voltou à sua faixa. Instantes depois, tentou novamente a ultrapassagem, mas percebeu que ia bater na carreta à frente e tentou voltar novamente, mas acabou perdendo o controle da direção do veículo e tombou na ribanceira.
Michelle Melo era filha de Odineia Farias e deixa órfão de mãe o filho Arthur. A família ainda não informou sobre o velório nem quanto ao horário e local do sepultamento. A Prefeitura de Marabá deve emitir nota de pesar nas próximas horas.
Nota de Pesar
A Prefeitura de Marabá lamenta profundamente a morte da servidora Michele Farias, Diretora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ela faleceu na noite desta quinta-feira, 19, após um grave acidente envolvendo o ônibus de transporte intermunicipal em que estava. Michele chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Tailândia, mas não resistiu.
Neste momento de luto, a gestão municipal deseja conforto aos corações de familiares e amigos, em especial ao irmão de Michele, Thiago Miranda, ex-secretário de esporte e lazer de Marabá e atual Presidente da Fundação Cultural do Pará (FCP), e aos colegas de trabalho de Michele na SMS.
Em virtude deste acontecimento, o Prefeito de Marabá, Sebastião Miranda, decreta três dias de luto oficial.
(Eleuterio Gomes, com informações do Portal Tailândia)