Após três jogos sem vencer no Campeonato Paraense de 2024 e apenas dois pontos somados, a diretoria do Águia de Marabá Futebol Clube anunciou a saída do técnico Rafael Jacques logo após da derrota para o Paysandu, por 3 a 0, no último sábado (27). A cúpula do Azulão Marabaense não perdeu tempo e no final da noite desta segunda-feira (29), confirmou o retorno do treinador Mathaus Sodré, que levou o clube ao título inédito do Parazão de 2023.
O treinador retornou ao clube do sudeste paraense após uma saída conturbada, com divergências de interesses internos, em julho do ano passado, quando o time estava disputando o Campeonato Brasileiro da Série D. Na primeira passagem pelo Azulão, sendo um fato inédito para o técnico comandar uma equipe profissional, Mathaus em 29 partidas obteve 14 vitórias, oito empates e apenas sete derrotas, com o aproveitamento de 57,4%, somando Parazão, Copa do Brasil e Série D.
Atualmente, o técnico paulistano, de 36 anos, estava comandando o time do Itabuna Esporte Clube, da Bahia, onde venceu o Jacuipense, por 3 a 1, na rodada passada, sendo a primeira vitória ao comando da equipe na competição, que ainda teve dois empates e uma derrota no Campeonato Baiano. O Comandante deixou a equipe baiana na sexta posição, com cinco pontos conquistados no estadual.
Nota Oficial Mathaus Sodré
“A vida é feita de decisões e precisamos tomá-las equilibrando a razão e a emoção! Essa é mais uma das grandes decisões da minha vida profissional e pessoal. Por isso faço questão de vir comunica-la em primeira mão a vocês: torcedores, amigos e familiares que fazem parte dessa história que venho construindo com muita dedicação e propósito! Anuncio hoje minha saída do Itabuna Esporte Clube, Clube que me acolheu com respeito e consideração a toda história que meu pai construiu nesse time, ao qual sou muito grato ao Presidente Rodrigo Xavier pela confiança e oportunidade. Minha gratidão especialmente a cada jogador, esse time de guerreiros que me abraçou, confiou, dando o seu melhor! Desejo sucesso nessa jornada! Estarei na torcida pelo Dragão! Mas esse é o momento de tomar outra grande decisão, dessa vez com a razão: meu retorno ao Águia de Marabá, onde eu tenho um compromisso com jogadores, torcedores, diretoria e o povo Marabaense! Estou voltando para juntos, reescrevemos”, diz a nota.
Além do treinador, a diretoria do Águia de Marabá Futebol Clube anunciou na noite desta segunda-feira (29) a contratação do meia Hitalo Sousa, de 25 anos. O atleta estava atuando no Princesa do Solimões Esporte Clube, do Amazonas.
Por Fábio Relvas / Fotos: Ascom Águia de Marabá