No próximo domingo, 26 de junho, comemora-se o Dia Internacional de Combate as Drogas. O serviço Disque Denúncia em Parauapebas, com 1 ano e cinco meses de trabalho, faz um balanço sobre o assunto. Confira:
“Em um ano e cinco meses de implantação do Disque Denúncia na cidade de Parauapebas, com a fundamental ajuda da população conseguimos cadastrar no banco de dados 750 (setecentas e cinquenta) denúncias ligadas ao tráfico e consumo de drogas, destas, recebemos dos órgãos competentes 344 (trezentos e quarenta e quatro) resultados, onde, foram presos 17 (dezessete) indivíduos ligados diretamente ao tráfico de drogas. Foram apreendidas 67 (sessenta e sete) pedras de crack, aproximadamente 2,5 Kg (dois quilos e meio) de maconha e duas balanças de precisão.
Dentre as denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, a de maior relevância foi a de uma plantação de maconha (Cannabis Sativa) encontrada no assentamento Entre Rios, na Vila Brasil – município de Parauapebas, com aproximadamente 2.500 (dois mil e quinhentos) espécie da erva. As demais estão em processo de investigação.
O Disque Denúncia agradece a colaboração da população, dos órgãos parceiros e da imprensa, pela divulgação do serviço e solicita à população que denuncie através do telefone 3346-2250.
O anonimato é garantido. Denunciar crimes e irregularidades é um ato de cidadania, exerça a sua!