Dnit conclui obras em 147 quilômetros da BR-158 em trecho no Pará

Melhorias no pavimento e na sinalização foram realizadas em trechos descontínuos da rodovia entre o km 699 e o km 889,6
Os cerca de 200 quilômetros de melhorias da BR-158/PA, que atendem contrato de manutenção/conservação, custaram R$ 60 milhões

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O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) concluiu diversos serviços em um total de 145,6 quilômetros da BR-158, em trechos descontínuos no estado do Pará. Foram executados microrrevestimento a frio, reciclagem de base, concreto asfáltico, correções por fresagem descontínua do revestimento e sinalização horizontal.

Os serviços aconteceram entre o km 699 e o km 889,6, de Santa Maria das Barreiras, passando pelo município de Santana do Araguaia, indo até a divisa do Pará com Mato Grosso. As melhorias integram contrato de manutenção/conservação que atende cerca de 200 quilômetros da BR-158/PA, com investimento total de aproximadamente R$ 60 milhões.

Porta de entrada

Com quase 4 mil quilômetros de extensão, o trecho que recebeu as melhorias é considerado a “porta de entrada para o Pará, pelo sul”, através da BR-158, que sai de Redenção, no sul do Pará, passa pelos estados do Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, terminando em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

A BR-158 é uma das maiores rodovias e um dos mais importantes corredores logísticos do país, alimentando os portos e terminais ferroviários do Pará. Trata-se de uma rodovia relevante para o escoamento da produção de grãos, especialmente soja e milho, bovinos e também de minérios (ferro, bauxita, manganês). A obra vai ajudar a impulsionar o transporte de cargas na Região Norte do país.

Por Val-André Mutran – de Brasília