Na manhã desta quarta-feira o secretário de Planejamento de Parauapebas, Wander Nepomuceno, esteve reunido com a direção do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM -, em Brasília, para estabelecer entendimentos visando um acordo de cooperação técnica entre o município de Parauapebas e aquele órgão.
O acordo busca a cooperação técnica entre a prefeitura e o DNPM para fiscalização da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM e repasse da cota-parte do município de Parauapebas, um dos maiores arrecadadores da rubrica no Brasil.
O termo de acordo deverá ser assinado pelo prefeito Valmir Mariano nos próximos dias em Parauapebas. Aproveitando a oportunidade, haverá uma solenidade festiva em homenagem aos oitenta anos do DNPM.
3 comentários em “DNPM e município de Parauapebas acertam acordo de cooperação técnica para fiscalizar CFEM”
Ate que fim alguem tomou uma iniciativa digna para tornar transparente a fonte de recursos do municipio !
Olha que isto durou 26 anos !
Parabens Prefeito !
Isto responsabilidade e respeito com os recursos publicos !
Mas faltou o outro lado,”FISCALIZAR A EFETIVA APLICAÇÃO DESTES RECURSOS EM PROL DA POPULAÇÃO E MELHORIAS EFETIVAS NA CIDADE”!!!
Só mesmo um engenheiro de minas competente como o Wander Nepomuceno para levar adiante este termo de cooperação para o município .
Anos de desconhecimento e ou falta de transparência com nossa maior riqueza pelos edis anteriores !
parabéns Valmir !
Competência e escolha !