A história do assassinato do casal de extrativistas José Claudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, crime ocorrido no dia 24 de maio , no município de Nova Ipixuna, no sudeste paraense, será tema de um documentário que vai ser produzido por jornalistas ingleses, que desembarcam em Marabá na primeira quinzena de julho deste ano.
O filme será rodado no Projeto de Assentamento Praialta Piranheira, área de atuação do casal de ambientalistas e também na cidade de Marabá.
Os jornalistas pretendem contar toda a trajetória do casal de camponeses, desde as lutas travadas contra madeireiros da região, até o brutal assassinato ocorrido em maio. Leia mais sobre esse assunto.
2 comentários em “Documentário contará história de José Claudio e Maria, extrativistas mortos em maio no Pará”
Será que o filme vai falar que o CLAUDIO era um dos maiores desmatadores e vendedores de castanheira para madeireiras da região de nova Ipixuna e Marabá, até uns 05 anos atrás, até que descobriu que essa coisa de ambientalista dava dinheiro e virou paladino da moralidade e defensor do meio ambiente.
Muito bem, quero assistir e ver se o filme aborda o assunto do “pelado” um “extrativistas” assassinado pelo irmao do Claudio com a paraticipaçao dele (claudio)