Dois acidentes de trânsito na rodovia BR-155 deixaram duas pessoas mortas em menos de 33 horas. Os acidentes foram registrados nos municípios de Rio Maria e Bannach, no sul do Pará.
Na tarde desta segunda-feira (18), a professora Rosimeiry Santa Brígida Dias, que era vice-diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Ribeiro Mota, em Xinguara, no sudeste do estado, morreu ao colidir a moto que pilotava na traseira de um caminhão.
Segundo informações, a diretora estava voltando do Distrito de Alacilândia, no município de Conceição do Araguaia, também no sul do estado, com destino a Xinguara, quando aconteceu o acidente próximo à entrada da cidade de Bannach. Ela morreu no local.
No domingo (17), por volta de 5h20, Edivan da Conceição, de 42 anos, morreu após ter a moto que pilotava atingida por um carro de passeio. O acidente aconteceu às proximidades do frigorífico Rio Maria, saída para Xinguara, em Rio Maria.
De acordo com informações, Edivan estava seguindo para o trabalho em uma fazenda, quando foi atingido pelo veículo modelo Polo e morreu no local. Ainda segundo informações, que já estão sendo apuradas pela Polícia Civil, o motorista do veículo, assim como a outra pessoas que seguia com ele no banco do carona, estariam sob efeito de bebidas alcoólicas.
Na colisão com a motocicleta, o carro saiu da pista e foi parar em uma ribanceira. Nenhum dos ocupantes do veículo se feriu com gravidade.
Tina DeBord
Fotos: Divulgação