Dois gatunos são presos por ordem da Justiça em Parauapebas

Um deles é acusado de quatro crimes de furto no Distrito Federal. O outro, por assalto a um salão de beleza e roubo de moto em dezembro passado

Continua depois da publicidade

Na manhã de ontem, quarta-feira (4), a Polícia Civil deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva contra Geusimar Correia Silva. A ordem foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Taguatinga (DF). Naquela cidade, ele responde por quatro crimes de furto qualificado praticados no ano de 2004. Em Parauapebas, ele estava morando no Bairro Altamira.

Também ontem, a PC deu cumprimento a outro Mandado de Preventiva, este expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas, a partir de representação do delegado de Polícia Civil Dufrae Abade Paiva, contra João Victor Silva de Jesus, acusado de roubo à mão armada, ocorrido num salão de beleza localizado no Bairro Popular II, em 14 de dezembro de 2019.

Consta nos autos que, no dia do crime, João Victor, na companhia de mais três pessoas, invadiu o estabelecimento comercial, ameaçando clientes e funcionários com uma arma de fogo, e passou a recolher dinheiro e objetos de valor das vítimas.

Eles ainda tentaram levar o veículo de um dos clientes do salão, mas não encontraram a chave do automóvel. Diante disso, pularam o muro da casa vizinha, onde tomaram dos moradores uma motocicleta que foi utilizada na fuga.

(Caetano Silva)