Aurélio Santos Pereira, 38 anos, e outro homem até o momento não identificado foram executados com quase duas dezenas de tiros de pistola, por volta das 14h deste domingo, em Parauapebas. O duplo homicídio ocorreu na rua de acesso ao City Park Club, após a rotatória do Detran, no sentido do “lixão”.
Os pistoleiros estavam em uma motocicleta Yamaha Lander, preta, placa JWD-8325. Após matarem os dois homens ainda roubaram a moto de um deles – uma Honda Bros – e fugiram. As polícias Civil e Militar foram chamadas, assim como o Instituto Médico Legal (IML) para colher as primeiras informações e fazer o levantamento dos corpos.
Pessoas que estavam próximas do local não souberam contar o que os dois homens executados faziam ali, mas narraram que os dois pistoleiros chegaram, sacaram as armas e “deram muitos tiros” em Aurélio Pereira e no outro homem. Os projéteis acertaram a região da cabeça e do pescoço das duas vítimas, que morreram instantaneamente.
No local foram recolhidos aproximadamente 17 cartuchos detonados, que agora seguem para a perícia balística. Ainda é cedo para afirmar se foi crime de encomenda ou latrocínio o duplo homicídio, mas a Polícia Civil, hoje mesmo, já começou a investigar. O Blog segue acompanhando o caso.
Por Eleuterio Gomes – de Marabá