Waltemir Lima Castro foi assassinado a golpes de faca, na tarde de sexta-feira (10), por volta das 15h, na região da Vila Sanção, zona rural de Parauapebas. Segundo informações de testemunhas, o homem estava em um estabelecimento comercial, acompanhado de amigos, quando chegou um indivíduo, ainda não identificado, que passou a discutir com ele. Em determinado momento, o desconhecido se apossou de uma faca e desferiu golpes contra Waltemir, que morreu na hora.
Devido à grande distância entre o local do crime e o centro da cidade, somente à noite a Polícia Civil foi comunicada e uma equipe se deslocou até a localidade. Um inquérito policial foi instaurado e o caso segue investigado a fim de localizar o homicida.
Outro esfaqueamento
Outra pessoa que morreu vítima de facadas foi Vanilson Alves de Souza. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Geral de Parauapebas, na tarde deste sábado (11), mas acabou perdendo a vida. O autor do crime é um indivíduo identificado por testemunhas somente pelo apelido de Cachorro Louco. Local e hora do crime não foram informados. A Equipe de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil também já começou a investigar essa morte.
(Caetano Silva)