Uma guarnição da Polícia Militar foi comunicada, na manhã desta segunda-feira (25), por volta do meio-dia, sobre um tiroteio ocorrido na Rua São Luiz, no Bairro Primavera, em Parauapebas. No local, os policiais militares foram informados de que um indivíduo não identificado invadiu a casa de Francisca Justina de Carvalho e atirou na mulher e no filho dela, José Nildo de Carvalho.
Ambos foram atingidos na cabeça, a mulher morreu no local e o rapaz foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e removido ao Hospital Geral de Parauapebas, onde permanece internado em estado grave.
Comentários de populares no local do crime dão conta de que o alvo do atirador era José Nildo, mas, Francisca Justina, por estar junto com o filho, também foi fuzilada e morreu instantaneamente. A mulher tinha 50 anos de idade e era natural de Esperantina, no Estado do Maranhão.
Outra execução
Também próximo das 12h de hoje, na Vila Palmares II, a Polícia Militar foi chamada em razão de uma execução que vitimou Irisvan Lima da Silva, também conhecido como “Corro”. De acordo com informações de populares, três indivíduos fizeram um cerco à casa de Irisvan, dois deles pularam o muro, invadiram o imóvel e mataram o homem com três tiros, fugindo em seguida.
(Caetano Silva)