Por Fábio Relvas
Ao longo da semana, vários eventos foram realizados pela Prefeitura Municipal de Parauapebas em comemoração ao aniversário de 27 anos da cidade. O futebol não poderia ficar de fora e no domingo (10), no dia em que se comemorou a emancipação do município, o estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão recebeu dois jogos festivos.
No primeiro a Seleção de Parauapebas campeã do intermunicipal em 2006 recebeu o time dos índios da aldeia Xikrin do Kateté. A partida terminou com o placar de 3 a 1 para o time indígena, com dois gols de Bebyry Xikrib Djydjêkô e Pat-i Xikrin Kateté, enquanto Lovanor marcou para a seleção do Pebas.
A partida principal contou com a Seleção Master de Parauapebas contra a Seleção Carioca de Master. Os cariocas trouxeram vários jogadores que tiveram passagens pelos grandes times do Rio de Janeiro (Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense), entre eles: Emerson, Júnior Baiano, Fábio Noronha, Gian, Ronald, Tinho, Cássio, Leandro Ávila, Willian, Haroldo, Marcelo Ribeiro, Estevão, Alan, entre outros.
O jogo festivo terminou com o placar de 4 a 1 para os cariocas. O destaque da partida ficou por conta de Gian, o mesmo que atuou pelo Vasco e pelo Cube do Remo. O ex-atleta e agora treinador, marcou três gols dos cariocas e Alan também deixou sua marca, enquanto que Baiano fez o gol da Seleção de Parauapebas. “Foi um jogo festivo e especial. No dia das mães e no aniversário de Parauapebas, conseguimos realizar uma boa partida e tive tranquilidade na hora de fazer o gol. Nós praticamente fundamos o esporte na cidade”, afirmou Baiano, atleta da Seleção de Parauapebas.
Além de toda a festa, com paraquedismo, hinos e premiações, o evento esportivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), foi realizado em prol do ex-jogador Jorginho, que sofreu um acidente de moto e está em estado grave, realizando tratamento em Belém. Alguns desportistas da cidade de Parauapebas organizaram uma rifa para ajudar com toda a renda arrecadada. “O evento foi realizado da maneira como esperávamos. Foi muito bom. A Semel realizou vários eventos esportivos durante a programação de aniversário da cidade tendo bicicross, paraquedismo, moto show e futebol”, declarou João do Feijão, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.
Fotos: Carlos Campos
2 comentários em “Dois jogos movimentaram a programação de aniversário dos 27 anos de Parauapebas no estádio Rosenão”
Fala sério… assim nosso esporte esta fadado ao fracasso!
Breve lançamento de nova modalidade esportiva.
Atiramento de feijão a distancia!!!
tá provado,o homem descende do sapo e não do macaco.
vejam a prova,o gordinho de verde no meio dos jogadores.kkkkkkkkkkkkkkkkk