Dois jogos movimentaram a programação de aniversário dos 27 anos de Parauapebas no estádio Rosenão

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Ao longo da semana, vários eventos foram realizados pela Prefeitura Municipal de Parauapebas em comemoração ao aniversário de 27 anos da cidade. O futebol não poderia ficar de fora e no domingo (10), no dia em que se comemorou a emancipação do município, o estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão recebeu dois jogos festivos.

DSC_0332

No primeiro a Seleção de Parauapebas campeã do intermunicipal em 2006 recebeu o time dos índios da aldeia Xikrin do Kateté. A partida terminou com o placar de 3 a 1 para o time indígena, com dois gols de Bebyry Xikrib Djydjêkô e Pat-i Xikrin Kateté, enquanto Lovanor marcou para a seleção do Pebas.

A partida principal contou com a Seleção Master de Parauapebas contra a Seleção Carioca de Master. Os cariocas trouxeram vários jogadores que tiveram passagens pelos grandes times do Rio de Janeiro (Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense), entre eles: Emerson, Júnior Baiano, Fábio Noronha, Gian, Ronald, Tinho, Cássio, Leandro Ávila, Willian, Haroldo, Marcelo Ribeiro, Estevão, Alan, entre outros.

DSC_0339

O jogo festivo terminou com o placar de 4 a 1 para os cariocas. O destaque da partida ficou por conta de Gian, o mesmo que atuou pelo Vasco e pelo Cube do Remo. O ex-atleta e agora treinador, marcou três gols dos cariocas e Alan também deixou sua marca, enquanto que Baiano fez o gol da Seleção de Parauapebas. “Foi um jogo festivo e especial. No dia das mães e no aniversário de Parauapebas, conseguimos realizar uma boa partida e tive tranquilidade na hora de fazer o gol. Nós praticamente fundamos o esporte na cidade”, afirmou Baiano, atleta da Seleção de Parauapebas.

Além de toda a festa, com paraquedismo, hinos e premiações, o evento esportivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), foi realizado em prol do ex-jogador Jorginho, que sofreu um acidente de moto e está em estado grave, realizando tratamento em Belém. Alguns desportistas da cidade de Parauapebas organizaram uma rifa para ajudar com toda a renda arrecadada. “O evento foi realizado da maneira como esperávamos. Foi muito bom. A Semel realizou vários eventos esportivos durante a programação de aniversário da cidade tendo bicicross, paraquedismo, moto show e futebol”, declarou João do Feijão, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Fotos: Carlos Campos

2 comentários em “Dois jogos movimentaram a programação de aniversário dos 27 anos de Parauapebas no estádio Rosenão

  1. Lala Responder

    Fala sério… assim nosso esporte esta fadado ao fracasso!
    Breve lançamento de nova modalidade esportiva.
    Atiramento de feijão a distancia!!!

  2. Molotov Responder

    tá provado,o homem descende do sapo e não do macaco.
    vejam a prova,o gordinho de verde no meio dos jogadores.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário

Posts relacionados